A participação da comunidade científica durante o 17º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar foi parabenizada pelo presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso. “É muito importante que a cultura canavieira seja alvo de estudos e discussões que possam balizar ações sustentáveis que melhorem as perspectivas do setor”, afirmou Murilo, que participou do evento juntamente com o vice-presidente Pedro Jorge e o diretor Oscar Gouvêa.
Promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB/Regional Setentrional), o seminário, que encerrou as atividades nessa quinta-feira (18), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, reuniu representantes dos nove estados nordestinos e de outras regiões do setor agroindustrial canavieiro do país, que também tiveram a oportunidade de visitar 5ª Mostra Sucroenergética do Nordeste (Sucronor) e a 5ª Feira de Fornecedores Industriais Nordeste (ForInd NE), que aconteceu simultaneamente ao encontro regional dos produtores de cana.
Abordando temas relevantes para o desenvolvimento do setor na área agrícola, industrial e de recursos humanos, o 17º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar foi palco de importantes discussões sobre variabilidade climática e as perspectivas para 2013. “O seminário cumpriu a sua missão de divulgar novas ideias, avaliar as antigas e reciclar aquelas que já foram eficazes, mas que hoje precisam de técnicas mais modernas para evitar perdas e aumentar a produtividade”, finalizou o presidente da Asplan, Murilo Paraíso.