canacana cide

Dirigente da Unida se reúne com representante do Ministro da Fazenda para pleitear celeridade na liberação da subvenção

Dirigente da Unida se reúne com representante do Ministro da Fazenda para pleitear celeridade na liberação da subvenção

canacana cide

canacana cideA Lei 12.999/14, que autoriza o pagamento de subvenção econômica para 30 mil produtores de cana-de-açúcar do Nordeste e do Rio de Janeiro, e a lei 13.000/14, que trata da subvenção para cerca de 60 unidades industriais sucroenergéticas do país,  ainda não foram aplicadas na prática. E para pedir que elas, efetivamente, beneficiem o setor sucroenergético nacional, que passa pela pior crise dos últimos anos, os dirigentes da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e dos Sindicatos da Indústria do Álcool e Açúcar dos Estados de Pernambuco e Alagoas se reúnem nesta terça-feira (07), a noite, com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godói, para solicitar a assinatura do decreto que regulamenta as referidas leis.

“Somente com a assinatura do decreto, o Governo Federal pode começar a pagar as subvenções da cana e do etanol”, explica o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso. A subvenção para os produtores canavieiros equivale a R$ 187 milhões, enquanto que para os industriais é na ordem de R$ 435 milhões.

O encontro com Godói foi articulado pelo senador pernambucano Humberto Costa. Além do presidente da Unida,, Alexandre Lima, participarão da audiência o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas, Lourenço Lopes, e os presidentes do Sindaçúcar de Pernambuco, Renato Cunha, e de Alagoas,  Pedro Robério.