Eleição de Alexandre Lima para presidente da Associação dos fornecedores de Cana de Pernambuco reforça liderança dele no setor

Um líder da categoria, um profissional respeitado, um dirigente de classe vigilante, atuante e guerreiro e, sobretudo, um apaixonado dos assuntos ligados ao mundo canavieiro. Essas características do produtor Alexandre Andrade Lima, o credenciaram para retornar aos quadros da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFC) como presidente, em eleição com chapa única, realizada nesta segunda-feira (29), com posse logo em seguida. Alexandre comandará os destinos da Associação no triênio 2019/2022. Dirigentes de várias entidades canavieiras do Nordeste prestigiaram a eleição e posse na sede da entidade, em Recife. Um almoço encerrou a programação.

Um dos que prestigiaram a solenidade, foi o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais. Acompanhado do diretor da associação paraibana, Pedro Neto, ele falou de sua alegria e entusiasmo em não só acompanhar a trajetória de Alexandre, mas, sobretudo, de enxergar nele um entusiasta  grande defensor do setor. “Alexandre abraça a causa canavieira com tanta garra e fibra, nos representa nas várias instâncias do poder de forma brilhante, é um líder que sabe negociar, tem o dom da oratória e muito bem nos representa na presidência da Feplana, como presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool e agora na AFCP, de forma que vim aqui prestigiar a posse dele com muita satisfação”, disse José Inácio.

No discurso de posse, Alexandre elencou os desafios do setor que passa pela ampliação das linhas de crédito, da melhoria na produção canavieira, pela luta do equilíbrio do mercado em relação a produção de álcool frente a concorrência do produto importado, da importância do cooperativismo e na necessidade do fortalecimento do setor, entre outros assuntos. “Acredito no setor canavieiro e luto pelo seu reconhecimento e melhorias há muito tempo, de forma que reassumir a presidência da Associação de Pernambuco faz parte desta luta que abracei com tanto amor e disposição”, disse Alexandre, agradecendo a confiança e apoio dos fornecedores de cana, especialmente, os de Pernambuco.