Pagamentos do restante da subvenção começam na próxima segunda-feira

sub liberada2

sub liberada2Contudo, há uma expectativa de que os recursos possam ser liberados ainda nesta sexta-feira (25)

O pagamento da subvenção federal dos produtores nordestinos de cana-de-açúcar que ainda não receberem os recursos referente a safra 2011/12, começará a ser efetuado a partir da próxima segunda-feira (28). De acordo com a gerente da Gerência de Controle Financeira e Operações Governamentais da Conab, Germana Bandeira, até o dia 15 de maio todos os produtores deverão ter recebido o pagamento. O Governo federal liberou R$ 50 milhões. 

O presidente da  União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, que se encontra em Brasília para tratar da questão da liberação dos recursos, explica que a Gerência da Conab é responsável pela liberação dos pagamentos e das listas dos produtores contemplados. Ainda segundo o dirigente, de acordo com informação da própria Germana, existe uma chance dos pagamentos já começarem a ser efetuados nesta sexta-feira (25).

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, é grande a expectativa de liberação do restante dos recursos. “A subvenção é importante e muito embora tenhamos uma parcela pequena de produtores da Paraíba que ainda não receberam ficamos na expectativa desta liberação, pois sabemos que ela faz toda a diferença para o produtor, principalmente para o pequeno e médio que representam a grande maioria dos que recebem a subvenção”, finalizou Murilo.