Nos últimos dias 3 e 4 de julho, o diretor do Departamento Técnico (Detec), da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Neto Siqueira, e o agrônomo, Luis Augusto, conheceram a maior fábrica de levedura do mundo, a da Alltech, no Paraná, que produz tanto para nutrição vegetal, quanto animal.
Na parte vegetal, que é o que interessa para nós produtores, explica Luis Augusto, eles não têm apenas a parte de nutrição, mas, também, de bioestimulantes e de proteção de plantas, usando a base de levedura. Luis destaca ainda o alto nível de organização, automação e segurança da fábrica. “É uma planta de primeiro mundo, com um laboratório de ponta que analisa os produtos e garante sua qualidade e eficiência”, afirma Luis, dando destaque além da visita da fábrica, ao segundo dia de atividades que incluiu uma palestra para todos os convidados sobre os produtos e posicionamento da Alltech no mercado.
O diretor do Detec, Neto Siqueira, reforça a importância da viagem. “Essa visita e a palestra nos deu um panorama geral sobre a produção de leveduras pela Altech, mais conhecimento sobre os produtos que eles fabricam, cujo nível tecnológico é um case de sucesso no ramo do agronegócio e agora vamos repassar para nossos associados o que aprendemos e vimos lá”, finalizou ele.