Técnicos do Senar fazem apresentação do cronograma de aulas do Programa Empreendedor Rural previsto para ter início em agosto

Técnicos do Senar fazem apresentação do cronograma de aulas do Programa Empreendedor Rural previsto para ter início em agosto

 

Evento acontece nesta sexta-feira, no auditório da Faepa, em João Pessoa

Oferecer aos produtores canavieiros de João Pessoa ferramentas para analisar sua propriedade rural através de um diagnóstico, custos de produção, estratégias de comercialização e realizar um plano de ação para melhorar a administração das propriedades rurais. É com esse objetivo que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), apresenta aos fornecedores e membros da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o Programa Empreendedor Rural – PER mantido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba – Faepa em parceria com o SEBRAE. O encontro ocorre nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, no auditório do Sistema Faepa/Senar, em Jaguaribe.

Segundo o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, o encontro será uma boa oportunidade para que o produtor de cana-de-açúcar, responsável pela maior e mais importante cultura do Estado, conheça a programação e todos os detalhes da capacitação. “Acredito que muitos devam ir ao encontro dessa sexta-feira para conhecer mais sobre a proposta e conversar com os técnicos”, disse Murilo, destacando que o curso agrega conhecimento à classe produtora e estimula a melhoria dos processos.

Destinado a produtores rurais e/ou familiares, o curso é oferecido gratuitamente e tem a duração de 136 horas. Durante os encontros semanais os participantes terão noções de administração, economia global, estratégias de comercialização, legislação agrária e desenvolvimento de projetos. “O aprendizado possibilita aperfeiçoamento na gestão da propriedade rural, possibilitando que o produtor passe a enxergá-la como um negócio rentável”, explica a Assessora de Comunicação do Senar na Paraíba, Juliana Rossignoli. Ainda de acordo com Juliana os interessados devem ser maiores de 18 anos, terem concluído o ensino médio e ser empresário rural. “Como vamos ter aulas de contabilidades então preferimos que os alunos tenham noções básicas de matemática”, ressaltou.

Para o presidente da Asplan essa iniciativa é muito importante para o progresso do trabalho no campo. “Isso é importante até porque, no futuro, teremos os campos dotados de equipamentos tecnológicos e que vão demandar mais conhecimento, para enfrentar as transformações que estão por vir”, destaca Murilo.

O Programa Empreendedor Rural – PER é realizado na Paraíba desde 2007 e já formou cerca de 800 empreendedores rurais. No Brasil já são mais de 20 mil formados. Para o produtor que deseja se informar mais sobre o PER, Murilo recomenda que compareça ao evento de apresentação, nesta sexta-feira (15), no auditório do Sistema Faepa/Senar, na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 320, Jaguaribe, em João Pessoa. “É importante que o produtor demonstre logo seu interesse em participar porque as vagas são limitadas”, finalizou o presidente da Asplan.

News – Assessoria & Comunicação
Jornalista responsável: Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Repórteres:
Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Juliana Lichacovski (DRT-PB 2917)
Lusângela de Azevedo (DRT 4744/02-40)
Contato: (83) 3221-8829/ 3221-8830
e-mail: esnews@terra.com.br” moz-do-not-send=”true”>esnews@terra.com.br/esnews@terra.com.br/news@newscomunicacao.com.br” moz-do-not-send=”true”>news@newscomunicacao.com.br
Twitter: @Elianenews