Agricultura lidera geração de empregos em junho

agricultura2014A Agricultura encerrou o mês de junho acumulando a geração de 40,818 mil vagas formais de trabalho

A Agricultura encerrou o mês de junho acumulando a geração de 40,818 mil vagas formais de trabalho. A informação está nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (17), pelo Ministério do Trabalho. O número representa um crescimento de 2,51% em relação a maio do ano passado.

A agricultura liderou a geração de empregos no mês de junho, por motivos sazonais, e apresentou a maior taxa de crescimento dentre todos os subsetores de atividade. O desempenho positivo ocorreu em quase todas as regiões, estando centrado na região Sudeste.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, a diferença entre demissões e admissões no setor também foi positiva, registrando a geração de 110,840 mil vagas formais, alta de 7,1% em relação ao mesmo período no ano passado.  No geral, o Caged registrou a criação de 25,363 mil vagas formais em junho deste ano. Em maio, haviam sido geradas mais de 58 mil.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, lembra que somente o setor sucroenergético no Estado emprega cerca de 40 mil pessoas no campo e na indústria em períodos de safra. A safra de cana-de-açúcar na Paraíba está começando agora em julho e deve se estender até janeiro ou fevereiro do próximo ano.

Fonte Original: Globo Rural

 

Agricultura lidera geração de empregos em junho Read More »