Administrativo e Financeiro

O departamento Administrativo/Financeiro da ASPLAN é o setor responsável pelo equilíbrio econômico/financeiro da Associação. Ele também interage com todos os demais departamentos da entidade, além de ser uma via direta entre o associado e a diretoria, intermediando questões importantes para os associados.

PLANO DE SÁUDE

O departamento Administrativo/Financeiro é também responsável pelo acompanhamento de mais de 800 usuários no plano de saúde, que contempla não apenas os associados e seus dependentes, mas, funcionários e seus dependentes, através de um contrato coletivo, firmado entre a ASPLAN e a UNIMED, desde o ano de 1993. Isso nos permitiu dispor de preços mais acessíveis em relação à tabela de mercado e ainda com uma política de descontos de acordo com o fornecimento de cana-de-açúcar. Além disso, dispomos de uma equipe técnica que auxilia nossos associados tanto intermediando suas demandas de autorizações, como administrando toda sistemática de inclusão, exclusão, cobrança e negociação de reajustes referente ao plano de saúde.

PLANO DE TELEFONIA

O plano de telefonia, que também traz vantagens e diferenciais para os associados, atualmente firmado com a operadora VIVO, e que conta com 100 usuários, e tem preços diferenciados do mercado e condições de aquisição de aparelho parcelada, também é um serviço que fica sob a responsabilidade da equipe do departamento Administrativo/Financeiro.

ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS

O departamento Administrativo/Financeiro é ainda responsável pelo acompanhamento de todos os contratos de prestação de serviços e ações judiciais coletivas em favor do associado, em parceria com o setor Jurídico, a exemplo da Ação do Salário Educação, Funrural, Previdência, Lei 4870/65, etc.

CADASTRO DOS ASSOCIADOS

É também de nossa responsabilidade manter atualizado o cadastro de todos os associados, para comunicá-los e acioná-los, em tempo hábil e com agilidade, sobre ações de interesse coletivo ou individual dos produtores de cana da Paraíba.

GESTÃO FINANCEIRA

Todas as contas da entidade são de responsabilidade do departamento Administrativo/Financeiro, que atua em conjunto com a diretoria financeira, assim como as conciliações bancárias, cadastros, etc.

GESTÃO PESSOAL

A gestão de pessoal também é uma atribuição da equipe do departamento Administrativo/Financeiro.

CONTABILIDADE

O setor contábil da ASPLAN, sobre a direção do Contador Aderaldo Gonçalves do Nascimento Júnior, busca através do registros contábeis, fornecer informações precisas, da situação econômico-financeira da ASPLAN, ajudando assim, a Diretoria a manter a entidade no segmento associativo e representativo da classe dos fornecedores de cana-de-açúcar no Estado da Paraíba, gerando resultados, com condições de atender as demandas de suas funções Estatutárias, em obediência as diretrizes de dupla entrada, do pai da Contabilidade, Luca Bartolomeu de Pacioli.

Um pouco da história de como iniciou a Ciência da Contabilidade e seu conceito. Hoje com o método das partidas dobradas.

Em 1494, Luca Bartolomeu de Pacioli foi a primeira pessoa a descrever contabilidade de dupla entrada, também conhecido como método Veneziano. Este novo sistema era o último grito que revolucionou a economia e o comércio. O “Summa” tornou Pacioli uma celebridade e assegurou-lhe um lugar na história como “o pai da contabilidade”.

A contabilidade é uma ciência social aplicada que possui sua metodologia voltada especialmente para entender, registrar, concentrar, limitar e interpretar as informações que afetam o patrimônio, seja ele financeiro ou econômico, de pessoa física, jurídica ou de Direito Público (Município, Estado e União).

ALUGUEIS DE SALAS E AUDITÓRIOS

A administração dos aluguéis de imóveis tanto do edifício sede, onde temos em média cinquenta salas/escritórios, dois auditórios, um estacionamento e uma sala de reunião, todos disponíveis para locação para o público externo, além dos cinco ambulatórios, localizados em municípios canavieiros, que geram renda complementar para a Associação, também ficam sob a responsabilidade do departamento Administrativo/Financeiro.

EVENTOS

Somos responsáveis pela coordenação e organização dos eventos em geral, sejam eles, reuniões, congressos, palestras, comemorações de aniversário, almoços, festividades, etc.

MARKETING E MÍDIAS SOCIAIS

O departamento Administrativo/Financeiro também coordena as ações de comunicação e marketing, a fim de que os associados tenham acesso aos registros necessários e importantes de assuntos de seu interesse através de vários canais de informação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa Assessoria de Imprensa é responsável pela produção e divulgação de notícias que são encaminhadas para a Imprensa local, Regional e Nacional, e para todos os veículos (jornais, revistas, sites, blogs, rádio e TVs).

A produção do jornal institucional ASPLANOTÍCIAS e do informativo UNIVERSO CANAVIEIRO também é responsabilidade de nossa Assessoria de Imprensa. O jornal tem periodicidade trimestral e o informativo é editado quando há fato relevante entre o espaço de tempo entre uma edição e outra do jornal.

A cobertura de eventos relacionados à atuação da Asplan também é uma atribuição da Assessoria de Imprensa, cuja responsável é a jornalista Eliane Sobral.

Equipe Administrativo e Financeiro​

OSCAR DE GOUVÊA CUNHA BARRETO NETO

Diretor Administrativo e Financeiro

CARLOS AUGUSTO HEIM MACEDO


1º Vice Diretor Administrativo e Financeiro

FRANCISCO CLEANTO DE CASTRO

2º Vice Diretor Administrativo e Financeiro

HEDIONARA KIONY DA SILVA VIEIRA

Gerente administrativo

ADERALDO GONCALVES DO NASCIMENTO JUNIOR

Contador

LAYLLA SAMARA GUEDES DE VASCONCELOS FALCãO

Administrativo Financeiro

ELINALVA DA SILVA LIMA

Assistente administrativo

ITALO ROMERO DIAS

Supervisor Administrativo

VILMA MARIA DOMINGOS MACHADO

Administrativo Financeiro

WASHINGTON LUIZ BATISTA DO NASCIMENTO

Assistente administrativo

ELIANE SOBRAL

Jornalista

WALMAR PESSOA

WebMaster