Lançamento da safra 24/25 no RN foi bem prestigiado e incluiu palestras, homenagens e participação da Magnum Tires

O lançamento da safra 24/25 no Rio Grande do Norte evidenciou o quanto a Associação dos Plantadores de Cana do Rio Grande do Norte (Asplan/RN) se fortaleceu na gestão do atual presidente Hermano Neto. O evento que marcou o lançamento, realizado na noite desta quarta-feira (14), em um restaurante de Natal, foi bem prestigiado e diversificado. Promovido pela entidade, com apoio da Magnun Tires, o momento teve palestras sobre gestão inteligente de pneus e pagamento de CBios para fornecedores de cana, além de homenagens a personalidades e industriais do setor sucroenergético. O CEO da Magnum Tires, Paulo Vieira, prestigiou o momento.

“Eventos como esse só são possíveis graças ao empenho e dedicação de todos os nossos associados e parceiros e é com essa união que seguimos firmes, superando desafios e impulsionando o crescimento de nossa atividade. Seguiremos juntos a mais uma safra de sucesso”, destacou o presidente da Asplan/RN, Hermano Neto, afirmando que a entidade já conta com mais de 300 associados.

O presidente da Asplan/PB, José Inácio de Morais, falou na ocasião. Ele destacou a importância do fortalecimento da associação do Rio Grande do Norte, a necessidade do estado dispor de mais uma indústria e reiterou que a união dos produtores e a parceria saudável com as indústrias é o caminho para o fortalecimento da classe e do segmento canavieiro. “Estamos no mesmo barco e produtores e industriais precisam andar unidos, pois sem união a gente não chega a nenhum lugar. No Nordeste não existe usina sem fornecedor de cana. No Sul é normal a usina plantar tudo, concentrar renda, aqui não. E aqui no Rio Grande do Norte nós precisamos de mais uma usina. Não sei quem vai assumir essa missão de ampliar o setor industrial aqui, mas, isso é necessário”, destacou José Inácio, pedindo uma salva de palmas para a recuperação da associação do Rio Grande do Norte.

O vice-presidente da Asplan/PB e presidente da União dos Produtores de Cana do Nordeste (Unida), Pedro Campos Neto, presente ao evento, reforçou a satisfação de utilizar os pneus da Magnun Tires com a exibição de um depoimento gravado em vídeo. “Estou satisfeito com os produtos da marca. Há quatro anos uso os pneus deles em toda a linha rodoviária e vou começar a usar também na linha agrícola de minha frota. É uma parceria muito positiva”, disse o produtor canavieiro. Ele ainda enalteceu o sucesso do evento. “Quero parabenizar Hermano pelo sucesso deste lançamento de safra o que  reforça sua liderança no setor”, disse Pedro Neto.

O presidente da COAF, Alexandre Lima, também elogiou o lançamento da safra do RN. “Nunca vi um evento da associação do Rio Grande do Norte tão prestigiado como esse. Isso demonstra que o trabalho que está sendo realizado aqui pela Associação está tendo o devido reconhecimento de seus associados e do próprio setor”, disse ele.

As homenagens foram ao empresário Eduardo Monteiro, do Grupo EQM, ao também empresário Arlindo Farias, do Grupo Farias, ao Presidente da FAERN, José Vieira, ao secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha e aos deputado federal, Benes Leocádio (que foi representado na ocasião por um assessor) e o deputado estadual do RN, Hermano Morais, que apoiam o setor produtivo em diversas pautas e tiveram destacada atuação na defesa da inclusão dos produtores no Renovabio e consequente pagamento de CBios. Todos enalteceram a importância do setor produtivo e a importância de fortalecer o setor que emprega, gera renda, produz combustível limpo e gera divisas para o país.

Diego Paludo, especialista em pneus, foi quem ministrou a palestra sobre a fabricação dos pneus Magnum, enaltecendo a qualidade, tecnologia e diferenciais dos produtos da marca que é brasileira com padrão de fabricação internacional. “A gestão inteligente de pneus tem que levar em consideração processos bem definidos, ferramentas eficientes e pessoas bem treinadas. O melhor pneu  não é o que roda mais, nem o mais barato significa menos custos por km”, disse ele, lembrando que a Magnum Tires ajuda o cliente em todo o processo, desde a aquisição do produto até seu descarte.

Petterson Felipe, da Pecege, abordou a questão do acordo feito entre produtores e industriais para que os fornecedores pudessem ser incluídos no Renovabio e poderem receber pelos Créditos de Carbono. Ele falou sobre CBios, detalhes dos cálculos, das exigências para habilitação dos fornecedores receberem o pagamento e alertou para questões importantes sobre o tema. No final do evento, todos se confraternizaram durante um jantar.

Lançamento da safra 24/25 no RN foi bem prestigiado e incluiu palestras, homenagens e participação da Magnum Tires Read More »