Equipe do Detec se reúne com representantes da Microgeo e da Terra Tecnologia na sede da Asplan
Uma primeira reunião técnica, realizada nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, com representantes das empresas Microgeo e da revenda Terra Tecnologia Agrícola com o diretor do Departamento Técnico da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Neto Siqueira, pode trazer novidades para os produtores de cana paraibanos. Isto porque além das novas linhas com outros microorganismos que já fazem parte do portfólio de produtos das empresas, agora elas também começam a trabalhar com fertilizantes especiais com base em Cálcio e Silício. O agrônomo Luis Augusto que integra o Detec também participou da reunião.
Na ocasião, o gerente da Terra Tecnologia Agrícola, Rogério Chaves, falou sobre os diferenciais da multiplicação de microorganismos adaptados a região que são eficientes e benéficos para uma agricultura mais regenerativa. O diretor do Detec explica que, neste primeiro momento, a equipe da Asplan está conhecendo os produtos e que, num segundo momento, irão apresentar as novidades aos associados. “A gente sempre está atento e na busca de tecnologia, produto ou qualquer coisa que agregue valor a produção canavieira, inclusive, porque esse papel também é nosso de orientar nossos associados a buscarem a melhor maneira de produzir mais e com máxima eficiência possível”, afirma Neto.
“ A biotecnologia Microgeo é baseada em um processo de compostagem líquida contínua que utiliza uma bioestação, instalada na propriedade, e um substrato balanceado para nutrir regular e multiplicar uma diversidade de microrganismos. A bioestação é instalada como comodato na propriedade e o produtor adquiri os produtos (start e reposição) para garantir a produção do seu composto líquido. A aplicação do composto líquido produzido com microgeo vem demonstrando plantas mais produtivas, com diâmetro maior, com mais açúcar, e que asseguram uma série de benefícios para planta”, explica Luis Augusto, que na manhã desta sexta-feira (22), foi ver in loco os resultados da aplicação do produto.