Sabendo do potencial do curso, que apresenta aos alunos diversas ferramentas para tornar a propriedade um empreendimento de sucesso, tratando, inclusive da liderança, muitos produtores de cana já pensam em se inscrever para as turmas deste ano. “Mês passado tivemos uma reunião com o Chefe do Departamento de Educação Profissional do Senar na Paraíba, Carlos Alberto Patrício da Silva e, na oportunidade, vários produtores se interessaram pelo curso. Acredito que muitos devam ir ao encontro do dia 15 para conhecer mais sobre a proposta e conversar com os técnicos”, disse Murilo, destacando que o curso agrega conhecimento à classe produtora e estimula a melhoria dos processos.
O presidente da Asplan ressaltou ainda a relevância da iniciativa para o progresso do trabalho no campo. “Isso é importante até porque, no futuro, teremos os campos dotados de equipamentos tecnológicos e que vão demandar mais conhecimento, para enfrentar as transformações que estão por vir”, continuou o dirigente, defendendo que os treinamentos sejam sempre contínuos.
O Programa Empreendedor Rural – PER vem sendo realizado na Paraíba desde 2007 e já formou cerca de 800 empreendedores rurais. No Brasil já são mais de 20 mil formados. Para o produtor que deseja se informar mais sobre o PER, Murilo recomenda que compareça ao evento de apresentação, no dia 15 de junho, no auditório do Sistema Faepa/Senar, na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 320, Jaguaribe, João Pessoa. “É importante que o produtor demonstre logo seu interesse em participar porque as vagas são limitadas”, finalizou o presidente da Asplan.