Mitsubishi Motorsport

Terceira etapa da Mitsubishi Motorsports Nordeste Inclui em seu roteiro usinas e fazendas paraibanas

Terceira etapa da Mitsubishi Motorsports Nordeste Inclui em seu roteiro usinas e fazendas paraibanas

Mitsubishi Motorsport

A competição acontece neste sábado e deve ter a participação de cerca de 200 veículos

Mitsubishi Motorsport 

A terceira etapa de uma das competições mais interessantes de veículos 4×4, a Mitsubishi Motorsports Nordeste reúne neste sábado (1º), os apaixonados por adrenalina e aventuras. A prova terá a largada e chegada em João Pessoa e inclui um trajeto que passa por várias usinas e fazendas paraibanas. Ao todo, serão três trajetos, divididos entre as categorias Graduados (200 quilômetros), Turismo (180 quilômetros) e Turismo Light (150 quilômetros). Os participantes largarão da praia de Tambaú, nas imediações do Busto de Tamandaré, e passarão por fazendas com trilhas de areia, estradas vicinais de piçarra, matas com estradas sinuosas, riachos, além de pontes e plantações de cana-de-açúcar e abacaxi.

Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da cidade onde as provas são realizadas. A partir da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, já foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994.

Depois da larga, os competidores seguirão pela avenida Epitácio Pessoa até entrar na BR 230, em seguida vão para a BR 101, sentido Recife, entram na fazenda Mussuré, depois na Mumbaba de Pinincho, seguem pela Usina São João, cruzam o Rio Paraíba sobre a ponte da Batalha, passam pelas fazenda São Gonçalo e Santa Luzia, em seguida chegam nas terras da usina Japungú, voltando para a usina São João e depois pelas  BRs 101 e 230 a te chegarem ao ponto final da prova no Paço dos Leões, no Altiplano.

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, a escolha da Paraíba para realização da prova foi muito feliz. “Temos trilhas maravilhosas que tenho certeza encantarão os competidores”, afirma ele, lembrando que associados da entidade também participam do evento.

News – Assessoria & Comunicação
Jornalista responsável: Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Repórteres:
Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Juliana Lichacovski (DRT-PB 2917)
Lusângela de Azevedo (DRT 4744/02-40)
Contato: (83) 3221-8829/ 3221-8830
Twitter: @Elianenews