A distribuição de cana semente, a situação das estradas dos municípios canavieiros, a recuperação do setor sucroenergético do Nordeste e questões fundiárias são assuntos da pauta a ser abordada no encontro
Dirigentes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) têm um encontro marcado com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, nesta quinta-feira (23), às 10h. O grupo representante dos produtores de cana paraibanos que será recebido pelo governador na Granja é formado pelo presidente da Asplan, Murilo Paraíso, pelo direto-secretário da entidade, Raimundo Nonato, além dos diretores Oscar de Gouvêa e José Inácio de Morais.
O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, explicou que a pauta da audiência é constituída de reivindicações e propostas que visam o desenvolvimento para a mais importante cultura no Estado. Dentre os pleitos dos produtores destacam-se as obras de recuperação das estradas dos municípios canavieiros para melhor garantir o escoamento da produção de cana-de-açúcar, o retorno do programa de distribuição de cana semente no Brejo e Litoral paraibanos, a recuperação do setor sucroenergético do Nordeste, entre outros itens.
Para Murilo Paraíso, presidente da Asplan, a expectativa para o encontro é a melhor possível. “Já tivemos outras audiências com o governador e saímos destes encontros bastante otimistas pelos encaminhamentos, pelo acolhimento de nossas reivindicações e porque em todas elas sentimos que o governador acredita em nossa agricultura e tem projetos para desenvolvê-la”, concluiu Murilo. Além dos produtores de cana-de-açúcar participarão da audiência representantes da indústria sucroalcooleira paraibana.