murilo paraiso

Dirigente da Asplan participará de Seminário promovido pela Feplana em Brasília

Dirigente da Asplan participará de Seminário promovido pela Feplana em Brasília

murilo paraiso

murilo paraisoO presidente da Asplan, Murilo Paraíso, representará a entidade canavieira paraibana

É com o objetivo de discutir temas relacionados ao setor da cana-de-açúcar e promover a troca de experiências entre os associados de entidades ligadas à cultura da cana de todo o Brasil, que a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), realizará, no próximo dia 18,  das 14h às 18h30, o seminário “Cana Legal”.  O evento acontece um dia antes de uma Assembleia Geral Ordinária convocada pelo presidente da entidade, Paulo Leal, no dia 19 de março. O objetivo da assembleia, que ocorre às 9h, é o de apresentar e aprovar da prestação de contas da Federação. Ambos os eventos ocorrerão na sede da FEPLANA, Brasília-DF, Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco G, Salas 204/206.

Segundo o convite da Feplana, o Seminário terá início com a palestra “Produção de Energia: A Biomassa da Cana”, ministrada pela Técnica da Embrapa Patrícia de Abrão de Oliveira. Em seguida, acontece uma palestra sobre Direito Ambiental:  o novo código florestal e suas implicações atividade rural. O palestrante será Nelson Ananias e João Carlos; Técnicos da área ambiental da CNA. Outra apresentação importante acontece às 16h30 sobre Direito Agrário: externalidades de riscos para o produtor rural. Quem fará a exposição será Rudy Ferraz, técnico da Frente Parlamentar Agricultura – FPA. Para finalizar, às 17h15 o público assistirá à palestra “Políticas públicas: atuação da frente parlamentar pela valorização do setor sucroenergético”, comandada pelo Deputado Arnaldo Jardim, Coordenador da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.

Já no dia seguinte, 19, data marcada para a Assembleia Geral da Feplana, representantes do setor de todo o país começarão o dia assistindo à apresentação do Dr. Thiago Vinha sobre “Modernização do artigo 64 da lei 4.870/65”. Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, as palestras da Federação são importantes para que os dirigentes de associações estejam sempre atualizados e muito bem informados sobre a situação da cultura da cana no país. “Durante esses eventos da Feplana sempre assistimos a palestras que nos despertam para outro lado de um problema ou realidade, nos dando a amplitude delas. Além disso, nesses encontros, sempre temos contato com pessoas do Governo ou do Congresso, que também nos atualizam sobre questões que aguardamos respostas”, disse o dirigente.