Administrativo e Financeiro
O departamento Administrativo/Financeiro da ASPLAN é o setor responsável pelo equilíbrio econômico/financeiro da Associação. Ele também interage com todos os demais departamentos da entidade, além de ser uma via direta entre o associado e a diretoria, intermediando questões importantes para os associados.
PLANO DE SÁUDE
O departamento Administrativo/Financeiro é também responsável pelo acompanhamento de mais de 800 usuários no plano de saúde, que contempla não apenas os associados e seus dependentes, mas, funcionários e seus dependentes, através de um contrato coletivo, firmado entre a ASPLAN e a UNIMED, desde o ano de 1993. Isso nos permitiu dispor de preços mais acessíveis em relação à tabela de mercado e ainda com uma política de descontos de acordo com o fornecimento de cana-de-açúcar. Além disso, dispomos de uma equipe técnica que auxilia nossos associados tanto intermediando suas demandas de autorizações, como administrando toda sistemática de inclusão, exclusão, cobrança e negociação de reajustes referente ao plano de saúde.
PLANO DE TELEFONIA
O plano de telefonia, que também traz vantagens e diferenciais para os associados, atualmente firmado com a operadora VIVO, e que conta com 100 usuários, e tem preços diferenciados do mercado e condições de aquisição de aparelho parcelada, também é um serviço que fica sob a responsabilidade da equipe do departamento Administrativo/Financeiro.
ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
O departamento Administrativo/Financeiro é ainda responsável pelo acompanhamento de todos os contratos de prestação de serviços e ações judiciais coletivas em favor do associado, em parceria com o setor Jurídico, a exemplo da Ação do Salário Educação, Funrural, Previdência, Lei 4870/65, etc.
CADASTRO DOS ASSOCIADOS
É também de nossa responsabilidade manter atualizado o cadastro de todos os associados, para comunicá-los e acioná-los, em tempo hábil e com agilidade, sobre ações de interesse coletivo ou individual dos produtores de cana da Paraíba.
GESTÃO FINANCEIRA
Todas as contas da entidade são de responsabilidade do departamento Administrativo/Financeiro, que atua em conjunto com a diretoria financeira, assim como as conciliações bancárias, cadastros, etc.
GESTÃO PESSOAL
A gestão de pessoal também é uma atribuição da equipe do departamento Administrativo/Financeiro.
CONTABILIDADE
O setor contábil da ASPLAN, sobre a direção do Contador Aderaldo Gonçalves do Nascimento Júnior, busca através do registros contábeis, fornecer informações precisas, da situação econômico-financeira da ASPLAN, ajudando assim, a Diretoria a manter a entidade no segmento associativo e representativo da classe dos fornecedores de cana-de-açúcar no Estado da Paraíba, gerando resultados, com condições de atender as demandas de suas funções Estatutárias, em obediência as diretrizes de dupla entrada, do pai da Contabilidade, Luca Bartolomeu de Pacioli.
Um pouco da história de como iniciou a Ciência da Contabilidade e seu conceito. Hoje com o método das partidas dobradas.
Em 1494, Luca Bartolomeu de Pacioli foi a primeira pessoa a descrever contabilidade de dupla entrada, também conhecido como método Veneziano. Este novo sistema era o último grito que revolucionou a economia e o comércio. O “Summa” tornou Pacioli uma celebridade e assegurou-lhe um lugar na história como “o pai da contabilidade”.
A contabilidade é uma ciência social aplicada que possui sua metodologia voltada especialmente para entender, registrar, concentrar, limitar e interpretar as informações que afetam o patrimônio, seja ele financeiro ou econômico, de pessoa física, jurídica ou de Direito Público (Município, Estado e União).
ALUGUEIS DE SALAS E AUDITÓRIOS
A administração dos aluguéis de imóveis tanto do edifício sede, onde temos em média cinquenta salas/escritórios, dois auditórios, um estacionamento e uma sala de reunião, todos disponíveis para locação para o público externo, além dos cinco ambulatórios, localizados em municípios canavieiros, que geram renda complementar para a Associação, também ficam sob a responsabilidade do departamento Administrativo/Financeiro.
EVENTOS
Somos responsáveis pela coordenação e organização dos eventos em geral, sejam eles, reuniões, congressos, palestras, comemorações de aniversário, almoços, festividades, etc.
MARKETING E MÍDIAS SOCIAIS
O departamento Administrativo/Financeiro também coordena as ações de comunicação e marketing, a fim de que os associados tenham acesso aos registros necessários e importantes de assuntos de seu interesse através de vários canais de informação.
Equipe Administrativo e Financeiro
OSCAR DE GOUVÊA CUNHA BARRETO NETO
Diretor Administrativo e Financeiro
CARLOS AUGUSTO HEIM MACEDO
1º Vice Diretor Administrativo e Financeiro
FRANCISCO CLEANTO DE CASTRO
2º Vice Diretor Administrativo e Financeiro
HEDIONARA KIONY DA SILVA VIEIRA
Gerente administrativo
ADERALDO GONCALVES DO NASCIMENTO JUNIOR
Contador
LAYLLA SAMARA GUEDES DE VASCONCELOS FALCãO
Administrativo Financeiro
ELINALVA DA SILVA LIMA
Assistente administrativo
ITALO ROMERO DIAS
Supervisor Administrativo
VILMA MARIA DOMINGOS MACHADO
Administrativo Financeiro
WASHINGTON LUIZ BATISTA DO NASCIMENTO
Assistente administrativo
ELIANE SOBRAL
Jornalista
WALMAR PESSOA
WebMaster