Asplan participa do XXIII Simpósio da Agroindústria da cana-de-açúcar em Alagoas

nonatoemviagem

nonatoemviagemVice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato e agrônomo da entidade, Luiz Augusto, representaram a Asplan no evento

A 33ª edição do maior evento técnico-científico do Nordeste sobre a agroindústria da cana-de-açúcar, que aconteceu de 27 até essa sexta-feira (29), no Centro de Convenções de Maceió (AL), teve a participação da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), através das presenças do vice-presidente da entidade, Raimundo Nonato e do engenheiro agrônomo, Luiz Augusto, além de alguns associados, que participaram das palestras, mesas redondas e debates sobre os temas mais atuais do setor, agregando novos conhecimentos que, oportunamente, serão repassados para os produtores paraibanos.

O Simpósio da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste, a STAB Leste, aconteceu na  maior área cultivada com cana-de-açúcar do Nordeste, onde há maior número de unidades industriais em operação, e que com a participação de palestrantes nacionais e regionais. Para Nonato, a possibilidade de agregar novos conhecimentos e trocar ideias com profissionais do setor sucroenergético foi muito produtivo. “O excelente nível das palestras e dos temas abordados nos deram subsídios para melhorar nossa atuação na atividade que abraçamos. O evento estava super organizado, foi um dos melhores eventos da STAB que eu já participei e todos da organização estão de parabéns”, afirmou Nonato.

Para o vice-presidente da Asplan, entre todos os temas que foram abordados no Simpósio, os que trataram de novas variedades, da fertilidade dos solos e o que focou a questão do combustível, notadamente no que diz respeito ao óleo diesel, se destacaram entre os demais. “Foram abordagens com muitas informações novas, importantes e promissoras, com palestras de altíssimo nível, que geraram debates produtivos, de forma que volto para a Paraíba com muitas novidades”, finaliza Raimundo Nonato.