Asplan reúne equipe de Segurança e Saúde no Trabalho para definir ações que melhor atendam os associados

Asplan reúne equipe de Segurança e Saúde no Trabalho para definir ações que melhor atendam os associados

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), a equipe de profissionais do setor de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) para avaliar ações e definir novas estratégias que possam aprimorar as atividades do setor tanto no âmbito da sede, em João Pessoa, quanto nos atendimentos nas propriedades dos associados. Atualmente, a entidade tem cerca de 1.400 associados entre pequenos, médios e grandes produtores de cana-de-açúcar, sendo a maior parte deles de pequenos fornecedores.
Durante o encontro, explica a gerente Administrativo-Financeira da Asplan, Kiony Vieira, foram discutidas ações estratégicas para a criação de um software personalizado que irá facilitar a gestão do programa SST. “A proposta é integrar dados e aperfeiçoar processos, inclusive, para facilitar a tabulação e avaliação dos trabalhos executados”, esclarece Kiony.
Segundo o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Asplan, Alfredo Nogueira Neto, a reunião serviu para alinhar os pontos que tem no SST, para atender melhor o associado. “Vimos quais foram as novidades que foram alteradas do ano passado para cá no que diz respeito às normas, combinamos a logística interna de trabalho, com Dr. Tarcísio Campos na parte de Medicina do Trabalho, Natanael Leal na parte técnica e segurança do trabalho também e Andrea Guedes e Lucele Santos na parte de cadastro e Washington Luis na logística que são pontos fundamentais para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento, visando uma atuação mais ágil e assertiva da equipe”, reforçou Alfredo.
Ainda segundo Kiony, a reunião também marcou o início da preparação da equipe de SST para as demandas da próxima safra 2025/2026, reforçando o compromisso da ASPLAN com a segurança, o bem-estar e a produtividade no campo. “Nosso campo de atuação é amplo e tem sempre como foco principal o nosso associado, inclusive e principalmente nesta questão de saúde e segurança”, finaliza Kiony.