Evento da STAB Leste teve a participação de representantes da Asplan

neto luis

neto luisO XXXI Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas e a 11ª edição da FERSUCRO – Feira Regional Sucroenergética realizados, na semana passada, no Centro de Convenções de Maceió, é reconhecido como um dos maiores eventos técnico-científico do País. Durante o evento, cerca de mil pessoas, entre estudantes, profissionais e empresários do setor assistiram conferências nas áreas administrativa, agrícola, comum e industrial. A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) foi representada com a participação do produtor Neto Siqueira e do engenheiro agrônomo da entidade, Luís Augusto.

 Durante o Simpósio, palestrantes nacionais e regionais apresentaram palestras técnicas com as novidades do setor. O evento foi organizado em parceria pela STAB Leste e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).  Já na FERSUCRO, os visitantes puderam conferir a apresentação e desenvolvimento de novas tecnologias, além da exposição de equipamentos, serviços e produtos.

“A indústria da cana é dinâmica e como todas as áreas, passa por mudanças que precisam ser acompanhadas de perto, de forma que, eventos desta natureza sempre nos dão mais subsídios para acompanharmos essa evolução com mais propriedade”, destaca o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, lembrando que  o estado de Alagoas é referência nacional na produção da cana-de-açúcar, com estudos e técnicas que são exploradas e disseminadas em todo país, além de ser o maior produtor de cana da região Nordeste, seguido de Pernambuco e depois da Paraíba.