Lista da Conab do restante do pagamento da subvenção da safra 2011/2012 para PB já foi liberada

conab materia

conab materiaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já publicou a autorização de uma lista de 76 liberações, referentes aos recursos do Tesouro Nacional destinados ao pagamento da subvenção federal aos produtores de cana da Paraíba, que ainda não tinham recebido os recursos oriundos da safra 2011/2012. No total, já foram liberados R$ 272.403,84.

A lista com a relação dos nomes dos beneficiários está disponível no site da Asplan www.asplanpb.com.br. O dinheiro foi remetido ao Banco do Brasil, através de Ordem de Pagamento ou depósito em Conta Corrente, e pode ser resgatado em qualquer agência da instituição.

Nas listas com data de remessa dos recursos para o BB, dos dias 23 e 29 de abril, foram contemplados produtores dos municípios de Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Araçagi, Rio Tinto, Itapororoca, Pedras de Fogo, Lucena, Conde, Baia da Traição, Santa Rita e Pitimbu.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, lembra que a subvenção é muito importante para o equilíbrio da classe produtora de cana-de-açúcar, pois ela é uma forma de compensação das perdas dos fornecedores canavieiros que comercializaram a matéria prima abaixo do preço de produção e tiveram prejuízos na safra 2011/2012 por causa da seca e também uma forma de garantir competitividade aos produtores nordestinos frente aos do Centro-Sul do país.