Seminário sobre setor sucroenergético nacional acontece em João Pessoa nesta quarta e quinta

CANAA cerimônia oficial de abertura da safra no Nordeste 2016/2017 vai ser realizada em João Pessoa, em dois momentos. O primeiro deles acontece, nesta quarta (17),a partir das 17h30,  no hotel Verde Green, em Manaíra, com uma reunião sobre crédito cooperativado. Amanhã (18), será realizado o seminário “O Futuro que Queremos”, na Estação Ciências Cabo Branco, durante todo o dia.

Os eventos vão contar com a presença de executivos da União da indústria de Cana­ de ­Açúcar (UNICA), empresários, autoridades, acadêmicos e especialistas da cadeia sucroenergética nacional, além de dirigentes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e da Biosev, segunda maior processadora de cana do mundo. Os eventos são organizados pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool do Estado da Paraíba (Sindalcool) em parceria com os Sindicatos da Indústria do Açúcar e do Álcool nos Estados de Pernambuco e Alagoas (Sindaçúcar).

A programação do evento conta com palestras sobre setores de produção, comércio internacional, bancos, distribuição e revenda de combustíveis, promovendo uma avaliação conjunta do setor sobre o novo ciclo da cana, mercado, regulação e as perspectivas futuras.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, destaca que o Seminário será uma oportunidade ímpar de debater sobre o atual cenário e o futuro do setor sucroenergético no país e no mundo. “Estamos na expectativa deste evento que, com certeza, vai nos dar um panorama geral do que esta acontecendo e do que estar por vir no que diz respeito ao setor sucroenergético”, afirma Murilo. Da Asplan ainda participarão diretores e fornecedores. O vice-presidente, Raimundo Nonato, Pedro Jorge, Fernando Eduardo Filho,  José Inácio de Morais, José Inácio de Morais Flho, Neto Siqueira, José Jorge, Juscelino Marques, Cláudio Cunha Borges, Flaviano Ribeiro Coutinho Neto, Paulo Roberto Jacques Coutinho, Flaviano Falcone Ribeiro Coutinho e Gilvan Celso de Morais Coutinho confirmaram presença.