Asplan celebra mais um ano de atividades durante confraternização com funcionários, produtores e convidados

festa2014 0

festa2014 0Mais um ano de atividades, avanços, superação e conquistas. Essa foi a tônica da confraternização natalina da  Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), que reuniu funcionários, produtores associados, funcionários e familiares, além de convidados na noite da última sexta-feira (19), na sede da entidade, em João Pessoa. O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, abriu oficialmente o evento desejando a todos um Feliz Natal e um ano novo com muitas alegrias. “Não vamos falar de crise, o momento é de falar de coisas boas, de perspectivas, de esperança de dias melhores, da união de nossa classe que se supera a cada ano”, destacou Murilo, agradecendo a presença de todos em nome da Diretoria e desejando que 2015 venha com boas novas para o setor.

Em seguida, o diretor tesoureiro da Asplan, Oscar Gouvêa, também destacou os avanços conquistados pelo setor ao longo do ano e leu mensagens de agradecimento aos funcionários da entidade, aos diretores e aos associados. “Agradecemos aos nossos funcionários, que são dignos da mais profunda admiração pela forma incansável, com a qual se dedicam no seu trabalho, fazendo dessa Casa uma verdadeira família”, destacava o texto. Os demais textos destacaram a abnegação da diretoria e a confiança dos associados.

O vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, falou em seguida fazendo uma breve retrospectiva da crise do setor e lembrando o verdadeiro sentido da comemoração do Natal. “O equívoco do governo federal, que não olha o nosso setor como prioridade, gerou uma crise no setor produtivo que fica ainda mais grave quando nos deparamos com a crise no mundo de um modo geral, mas, o momento é de se confraternizar, de lembrar que estamos comemorando o nascimento do menino Jesus, o dom da vida e do amor”, disse Nonato, agradecendo a presença do deputado estadual, Gervásio Maia.

As funcionárias Kiony Vieira e Vilma Machado leram uma mensagem de Natal reforçando as palavras de Nonato e na sequência foi passado o vídeo “Carta de Deus”, em dois telões estrategicamente colocados, reforçando a importância de valorizarmos a presença de Deus em todos os momentos de nossa existência. O advogado Ricardo Afonso aproveitou o momento e fez uma homenagem ao produtor Antônio Uchôa, enaltecendo a importância dele como profundo conhecedor das questões canavieiras.

Após uma oração de agradecimento a Deus pelo ano que se encerra, e depois de todos os funcionários posarem para fotos juntos cantando a música “Tá escrito”, do grupo Revelação, aconteceu o concorrido sorteio de brindes doados por instituições e empresas parceiras. Entre os brindes sorteados, destacavam-se duas TV`s de LED de 32 polegadas LG e duas Smart TV`s de 40” da Sansung, seis gravuras do artista Regis Cavalcanti, além de cestas natalinas.

Após o sorteio, os participantes da confraternização se divertiram ao som de Jebson e Banda e de um DJ e degustaram as delícias do buffet Sonho Doce. A comemoração da Asplan começou por volta das 20h e só terminou nas primeiras horas do sábado (20). “Correu tudo como planejamos e mais uma vez fechamos o ano com alegria, união e alto astral”, destacou a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, que junto com os funcionários Washington e Vilma organizaram toda a programação festiva.