Asplan comemorará 30 anos de existência de seu Departamento Técnico com palestras e lançamento de Manual

detec30

detec30A Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) comemorará os 30 anos de seu Departamento Técnico (Detec) com uma programação de palestras nesta terça-feira (18). O evento será realizado no auditório da associação, a partir das 14h. Na oportunidade, três pesquisadores da área de cana-de-açúcar serão homenageados com a entrega de uma placa de agradecimento do Departamento Técnico, em nome da Asplan. As palestras terão início às 15h. Na ocasião também acontecerá o lançamento de um manual de técnicas agrícolas para o cultivo da cana-de-açúcar. O evento será encerrado próximo às 18h, com um coquetel.

A abertura será realizada pelo presidente da Asplan, Murilo Paraíso, às 14h. Em seguida o dirigente prosseguirá com a leitura dos currículos e entrega das placas aos homenageados. São eles: o consultor técnico, Bennon José Barros Barreto, Francisco de Assis Dutra Melo – EECAC/UFRPE, e Hermes Ferreira Barbosa – M.A.P.A – SFA – PB. Às 15h, o engenheiro Agrônomo da Asplan, Vamberto de Freitas Rocha, discorrerá sobre os 30 anos do Detec, mostrando os avanços, conquistas e desafios do setor ao longo do tempo.

O Engenheiro Químico da EECAC/UFRPE, Francisco de Assis Dutra Melo, ministrará uma palestra às 15h20 apresentando o Relatório Técnico Safra 2013/2014. Já às 15h35 será a vez dos professores Edmilson Jacinto Marques e Ricardo Otaviano Ribeiro de Lima, ambos da UFRPE, falarem sobre o “Comportamento de Parasitismo de Cotesia flavipes em relação às brocas da cana-de-açúcar Diatraea saccharalis e D.flavipennella”.

No final da tarde, às 16h00, o público assistirá à apresentação do professor Dr. Emídio Cantidio Almeida de Oliveira – UFRPE, sobre “Avaliação da Fertilidade do Solo: Uso de Corretivos e Adubação da Cana-de-açúcar”. Às 16h50 será a vez do Dr. Djalma Euzébio Simões Neto – EECAC/UFRPE, ministrar palestra sobre o Manual Técnico – Técnicas agrícolas sustentáveis para o cultivo de cana-de-açúcar, que será lançado às 17h20, logo após sua apresentação. Às 17h30 será servido um coquetel.

Os interessados em participar do evento podem entrar em contato através do email vamberto@asplanpb.com.br” target=”_blank”>vamberto@asplanpb.com.br e dos telefones (83) 3241-6424 | (83) 3241-5443. O auditório da Asplan está localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro de João Pessoa.