atendimento 2014

Asplan convoca fornecedores de cana para atualização de cadastro para subvenção econômica 2012/2013

Asplan convoca fornecedores de cana para atualização de cadastro para subvenção econômica 2012/2013

atendimento 2014

atendimento 2014Todos os produtores ligados à Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e que forneceram cana-de-açúcar para as unidades industriais do estado na safra 2012/2013 devem comparecer à entidade para atualizar seus dados cadastrais e ficar apto a dar entrada na solicitação do pagamento da subvenção. O pagamento da subvenção econômica corresponde a R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida (limitando-se a 10 mil toneladas por produtor).

 O atendimento na Asplan começou desde o último dia 26 e só será encerrado quando todos os produtores atualizarem seu cadastro. A gerente administrativa da entidade, Kiony Vieira, explica que embora ao Governo Federal ainda não tenha publicado o decreto, a regulamentação e disponibilizado a verba, a Asplan se antecipou para que quando tudo for divulgado a situação cadastral já esteja concluída. Ela lembra ainda que como a atualização obedece uma ordem cronológica, quem atualizar seu cadastro mais cedo, também receberá primeiro.

O atendimento na Asplan está sendo feito das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 8h às 14h. A Asplan possui funcionários que estão destinados a atender o produtor em uma sala especial com a indicação de ‘Subvenção’ apenas para a regularização do cadastro. Quando for fazer seu cadastro, o produtor precisa ter em mãos seu  RG,  CPF e o número da conta corrente. Quem não tiver conta, faz a opção em receber a subvenção por ordem e pagamento.

A iniciativa da Asplan em antecipar o cadastro, segundo o seu presidente, Murilo Paraíso, é facilitar a vida do associado e deixá-lo apto a receber a subvenção assim que o governo publicar o decreto. “Queremos dar mais agilidade a esse processo para assim que houver a publicação da Portaria Ministerial possamos encaminhar os dados para a regional da Conab na Paraíba solicitando o pagamento”, disse o dirigente, frisando a importância do auxílio para os produtores.