Asplan orienta como produtores com dívidas com a Energisa podem negociar débitos com descontos

Asplan orienta como produtores com dívidas com a Energisa podem negociar débitos com descontos

A Energisa, em parceria com o governo federal, através do programa Desenrola Brasil, está disponibilizando negociações de débitos com a empresa com descontos e condições especiais. E a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) está disponibilizando assessoria técnica para os associados poderem aproveitar esses descontos da melhor forma possível. “Tem o Programa e a gente disponibiliza a assessoria técnica, então o produtor que tem contas em atraso tem tudo para aproveitar essa oportunidade de colocar suas contas em dia”, destaca o presidente da entidade, José Inácio de Morais.

Esse trabalho de orientação da Asplan é desenvolvido pela Consultora Michely Beserra, que foi contratada pela entidade para prestar serviços de orientação aos produtores canavieiros em todas as ações que envolvam energia. Neste caso específico, em relação a contas de energia elétrica, a consultora lembra que o primeiro passo é  verificar se a unidade consumidora está na lista dos contemplados do Programa. “Existem os critérios a serem obedecidos, tais como, a negativação do nome do Serasa, a unidade consumidora cadastrada no perfil de baixa renda e com débitos até R$ 5 mil”, explica ela, lembrando que foi disponibilizado um link do programa Desenrola o qual deverá ser consultado por CPF e, a partir daí, poder verificar se existe algum benefício e/ou desconto.

Mas, mesmo sem preencher os requisitos do Programa, segundo Michely, há formas do produtor que tem débitos junto com a Energisa negociar, com vantagens, esse pagamento e voltar a ficar adimplente. “Já conversei com o pessoal da Energisa e eles nos informaram que a unidade consumidora que não estiver na lista do programa do governo, pode negociar o débito direto com a própria concessionária, com condições especiais de parcelamento e entradas acessíveis”, reiterou a consultora que pode ser contactada pelos associados da Asplan através do telefone (83) 99930-1753. “Caso haja necessidade do atendimento presencial, basta que o associado agende um horário com nossa consultora”, explica a gerente administrativa, destacando que esse é mais um serviço gratuito da entidade direcionado, exclusivamente, para os associados.