Asplan promove palestras sobre recuperação do setor Sucroenergético e perspectivas climáticas

MuriloParaiso ok

MuriloParaiso okO evento é gratuito e dirigido aos associados da entidade

Com o objetivo de promover a sustentabilidade da atividade canavieira na Paraíba e deixar melhor informados seus associados, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) promove duas palestras sobre estratégias para a recuperação do setor Sucroenergético e perspectivas climáticas para 2014 no litoral paraibano. O evento acontece na tarde da próxima quinta-feira (30), no auditório da entidade, em João Pessoa, a partir das 14h30.  

A primeira palestra “A oportunidade para a recuperação do setor Sucroenergético no Nordeste”, acontece às 14h30, com o consultor especialista em questões do setor sucroalcooleiro, Manoel Gregório Maranhão. Já a segunda: “Condições climáticas e perspectiva de chuvas no litoral da Paraíba”, será às 16h com o meteorologista e professor do colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda.

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, as discussões devem auxiliar o produtor no desenvolvimento sustentável da atividade canavieira, a partir de informações técnicas importantes que nortearão a tomada de decisões na hora de promover a renovação da cultura para a próxima safra. “Os dois palestrantes conhecem bem e dominam as suas respectivas áreas de atuação, de forma que penso ser um momento importante para os nossos associados que sairão daqui com mais conhecimento sobre a atividade e suas perspectivas”, finaliza Murilo.