Asplan promove quatro palestras técnicas nesta quinta-feira

solo fertil

solo fertilEvento é gratuito e direcionado para os plantadores de cana-de-açúcar, mas é aberto ao público interessado

As mais novas técnicas e indicações de ‘Fertilidade dos Solos dos tabuleiros costeiros da Paraíba’, ‘O Papel do Ministério Público para Adequação de Forma Sustentável dos Produtores Rurais na Bacia dos rios Mumbaba, Mamoaba e Abiaí’, ‘Sementes e mudas nativas’ e ‘Crédito rural e empréstimos para o setor’. Esses quatro temas serão abordados na manhã desta quinta-feira (01), durante um ciclo de palestras técnicas promovido pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O evento, que será realizado no auditório da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, a partir das 9h, é gratuito e direcionado, prioritariamente, para os associados da entidade, mas é aberto ao público interessado.

O Dr. Emídio Cantidio Almeida de Oliveira, do Departamento de Agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) será o palestrante do primeiro tema: ‘Fertilidade dos Solos dos tabuleiros costeiros da Paraíba’. Em seguida, o Dr. José Godoy Bezerra de Sousa, Procurador Federal do Ministério Público,. Falará sobre  ‘O Papel do Ministério Público para Adequação de Forma Sustentável dos Produtores Rurais na Bacia dos rios Mumbaba, Mamoaba e Abiaí’. O representante do Ministério do Meio Ambiente, João Fratinni abordará a temática ‘Sementes e mudas nativas’, enquanto técnicos da Superintendência do Banco do Brasil vão falar sobre ‘Crédito rural e empréstimos para o setor canavieiro’.

“Inicialmente teríamos apenas duas palestras, mas como houve a oportunidade de ampliar o tema dos debates, com assuntos que são muito importantes para o produtor, incluímos na programação desta quinta-feira”, destaca o coordenador do Departamento Técnico da Asplan (DETEC), o engenheiro agrônomo, Vamberto de Freitas Rocha. Ele lembra que a realização de palestras técnicas e debates  acontecem periodicamente na Asplan e tem o objetivo de levar para o produtor associado informações que contribuam para a melhoria da produção e da cultura canavieira.