Asplan promoverá palestra com especialista para falar dos resultados com adubação foliar na PB

É com o objetivo de deixar seus associados ainda mais informados e promover o conhecimento para o fortalecimento da cultura da cana-de-açúcar, que a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – Asplan, realizará, no dia 04 de março, a partir das 9h, uma palestra técnica com professor Dr. Emídio Cantídio Almeida, da UFRPE. O evento acontecerá no auditório da Asplan, em João Pessoa, e abordará as experiências positivas e importantes de produtores de cana da Paraíba no que se refere à adubação foliar.

A palestra, intitulada “Manejo Nutricional em cana-de-açúcar”, será um momento importante para os produtores porque Cantídio falará sobre a complementação da adubação via foliar. Essa é uma técnica cultural já difundida na agricultura e que se apresenta como uma alavanca para se atingir altas produtividades. Segundo o coordenador do departamento Técnico da Asplan – DETEC, o engenheiro agrônomo, Luís Augusto, durante a apresentação serão mostrados casos de sucesso aqui na Paraíba com a adubação foliar.

Para o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, a técnica é uma ferramenta de grande valia para programas de adubação, pois funciona como uma suplementação. “É interessante porque a adubação foliar tem o objetivo de aumentar a concentração de elementos essenciais na planta quando no solo eles não estão presentes ou são deficientes. Isso favorece o equilíbrio de nutrientes na planta. Então, esse evento será muito importante para conhecer os resultados obtidos pelos produtores que utilizaram a técnica”, comentou o dirigente.