Asplan terá representação no Workshop Etanol Renova Bio 2030

Com o principal objetivo de identificar as demandas do setor de combustíveis renováveis no Brasil para, a partir daí, definir formas de ampliar a produção de biocombustíveis no país, com base na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e financeira e em consenso com o compromisso brasileiro na COP21, o Ministério de Minas e Energia realiza, nesta terça-feira (13), o Workshop Etanol – RenovaBio 2030. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso já confirmou presença no evento, que acontece, das 9h às 18h, no auditório do edifício sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília.

Para o dirigente canavieiro, o RenovaBio 2030 é uma iniciativa louvável e importante do governo e que fará a diferença para o futuro do Brasil. “Chamar os agentes envolvidos, tanto na iniciativa privada como pública, para debater questões relevantes como o biodiesel, o etanol, biocombustíveis, etc, é uma iniciativa fundamental para planejar ações de curto, médio e longo prazo que garantirão o fortalecimento da matriz energética nacional”, afirma Murilo Paraíso que também vai à Brasília participar de reuniões da Feplana, já que é tesoureiro da entidade.

A cerimônia de abertura do evento contará com a participação de representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Fazenda; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, que coinduzirá a abertura do evento. A programação do Workshop inclui palestras do Dr. Plínio Nastari, da Datagro, de Renato Cunha, do Sindacúcar-PE, de Elizabeth Farina, da Única e de Adriano Pires, do CBIE, entre outros painelistas.