Autorização para pagamento da subvenção dos produtores de cana já saiu

dilma inalguracao

dilma inalguracaoPresidenta Dilma Roussef já assinou o decreto autorizando o pagamento

O Decreto autorizando o pagamento da subvenção econômica que vai beneficiar 21 mil produtores nordestinos de cana-de-açúcar já foi assinado pela presidente Dilma Rousseff. A partir de agora, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já pode cadastrar os beneficiários para iniciar o pagamento. Ao todo, os produtores que tiveram perdas significativas com a estiagem receberão R$ 148 milhões de subvenção. Cada produtor receberá R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida às indústrias na safra 2011/2012. O benefício é limitado a 10 mil toneladas por produtor.

Segundo o dirigente da União Nordestina dos produtores de Cana (Unida), Alexandre Lima, o cronograma de pagamento será por ordem de entrega da documentação na Conab. O valor definido por produtor é calculado conforme a sua produção na safra 2011-2012.

Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, a notícia de que a presidenta Dilma assinou o decreto foi alentadora. “Essa era a última etapa que precisava ser cumprida para que a Conab pudesse então iniciar os procedimentos para o pagamento”, reforça Murilo, lembrando que a expectativa agora é que na próxima semana o órgão divulgue detalhes dos procedimentos e datas dos pagamentos da subvenção.