Cadastro Ambiental Rural e Exploração de Espécies Florestais serão temas de palestras para produtores da Paraíba

CAR

CARPalestra será realizada no auditório da Asplan, com especialistas nos assuntos, nesta quarta-feira

Os produtores rurais paraibanos, especialmente, os que cultivam cana-de-açúcar, terão a oportunidade de se aprofundar sobre dois temas importantes nesta quarta-feira (28). O evento faz parte do ciclo de palestras técnicas promovidas pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e acontece no auditório da entidade, a partir das 10h. As palestras acontecem uma vez no mês e a abordagem desta quarta-feira dá início aos trabalhos de 2015. A palestra é direcionada, prioritariamente, aos integrantes da Associação, mas é aberta ao público interessado.

O primeiro tema a ser abordado será ‘Cadastro Ambiental Rural (CAR)’. Jancerlan Gomes Rocha, Chefe do Setor de Geoprocessamento da SUDEMA, vai  abordar a importância e mudanças da implantação do CAR. A segunda palestra será sobre ‘Exploração Econômica de Espécies Florestais’ e será proferida pelo engenheiro agrônomo e produtor de cana, Sérgio Tenório.

 “O CAR é o primeiro passo para o produtor regularizar a situação de sua propriedade por isso esse tema é de suma importância para os produtores”, explica o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, convidando todos os associados para participar da palestra. Ele lembra ainda que a exploração da terra com outras espécies também é uma abordagem interessante para abrir mais possibilidades para quem quiser diversificar sua produção.

“Iniciamos as palestras técnicas com esses dois temas e ao longo do ano vamos abordar outros assuntos de interesse do produtor. Esses eventos buscam trazer para os nossos associados informações interessantes e atuais sobre temas que são do interesse do nosso setor”, finaliza Murilo.