Coasplan desenvolve parcerias para melhor atender seus cooperados e clientes

Depois da inauguração de sua sede, em Bayeux, no último dia 15, as atividades da Cooperativa dos Associados da Asplan (COASPLAN) ficaram ainda mais dinâmicas. Em conjunto com a PH Química, a Cooperativa está desenvolvendo experimentos na cana-de-açúcar junto as usinas Japungu, sob a supervisão do gerente Agrícola, Dr. Dante, e na Monte Alegre, sob a supervisão do Agrônomo Dr. Hugo Amorim. Junto ao parceiro Agrivalle vem desenvolvendo tratamentos com seus produtos enraizadores, fungicidas e nematicidas, fornecendo um custo mais competitivo por hectare, além de   ser escolhida para o fornecimento de Glifosato na usina Monte Alegre junto com o parceiro Smitomo. “Estamos atuando em várias frentes, mas, com um único foco: agregar valor ao mercado, com produtos de excelência e diferenciais de atendimento”, afirma o diretor comercial da Cooperativa, Thiago Queiroz.

Ele destaca que em relação aos produtos da PH Química, usados nos experimentos das usinas Japungu e Monte Alegre, que foram iniciados há alguns meses, a resposta tem surpreendido, atingindo uma produção de até 12 toneladas por hectare a mais usando os produtos PH Mix, PH Raiz, PH Control e PH Energy, da PH Química. Já junto ao parceiro Agrivalle, segundo Thiago, a Coasplan vem desenvolvendo tratamentos com seus produtos enraizadores (Implanta), fungicidas (Shocker) e nematicidas (Profix ultra), apresentando também resultados muito eficientes, com um custo muito mais acessível, por hectare, do que praticado no mercado.

“Em relação a Agrivalle, lembro que agora ela é multinacional e que está recebendo grandes investimentos, principalmente, no que diz respeito ao produto carro-chefe, o Implanta, que é um produto rico nos 20 aminoácidos essenciais, com extrato de algas, cobalto, molibidênio e níquel. Esse é um produto completo para se usar em fundo de sulco e na socaria”, lembra Thiago.

Há ainda, segundo o diretor comercial da Cooperativa, disponível via compra na Coasplan, outro nematicida excelente que é o Profix Ultra, cujo custo por hectare está batendo todos os concorrentes e com uma eficiência fantástica. “Inclusive, o presidente da Asplan, José Inácio, já adquiriu o produto para usá-lo em mais de 300 hectares em uma de suas propriedades”, reitera Thiago.

Ainda segundo o diretor da Coasplan, juntamente com a Sumitomo, a Cooperativa fechou um contrato com fornecimento de Glifosato para a usina Monte Alegre. “Estamos começando, mas, já com muitas novidades e sobre as vendas da Cooperativa, elas já estão ocorrendo desde julho e a expectativa é que a partir do dia 15 de setembro elas ganhem um incremento significativo”, finalizou Thiago.