Conab começa a pagar restante da subvenção essa semana

conab materia

conab materiaA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já recebeu o recurso do Tesouro Nacional para retomar o pagamento da subvenção federal aos produtores de cana do Nordeste que ainda não receberam os recursos oriundos da safra 2011/2012. No total, foram liberados R$ 50 milhões.

A previsão é que a partir desta terça-feira (22) os pagamentos comecem a ser liberados. A lista dos beneficiários serão divulgadas nos sites das Associações dos Fornecedores de Cana dos estados contemplados, incluindo, Paraíba, através do www. asplanpb.com.br. O dinheiro deve ser resgatado em qualquer agência do Banco do Brasil.        O pagamento deve se estender até o início de maio.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, lembra que a subvenção é muito importante para o equilíbrio da classe produtora de cana-de-açúcar, pois ela é uma forma de compensação das perdas dos fornecedores canavieiros que comercializaram a matéria prima abaixo do preço de produção e tiveram prejuízos na safra 2011/2012 por causa da seca e também uma forma de garantir competitividade aos produtores nordestinos frente aos do Centro-Sul do país.