conab materia

Conab está realizando reenvio de pagamento de subvenção econômica aos produtores paraibanos

Conab está realizando reenvio de pagamento de subvenção econômica aos produtores paraibanos

conab materia

conab materiaNa atual lista, serão contemplados 202 pequenos e médios produtores que tiveram perdas na safra 2011/2012

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reenviou uma lista e autorizou novamente o pagamento do subsídio federal referente à safra 2011/2012 a 202 produtores de cana-de-açúcar da Paraíba que já haviam sido chamados em outras listas para receber o benefício, mas que não resgataram os recursos na data programada. A lista com os nomes dos beneficiados está disponibilizada no site do órgão desde o dia 21.

Segundo a Conab, o envio de R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida às unidades industriais – com o limite de até 10 mil toneladas por produtor – na safra 2011/2012 foi suspenso em função da greve dos bancos em 2013, o que prejudicou alguns fornecedores que ainda não tinham recebido os recursos. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, destaca que essa é mais uma nova oportunidade que o pequeno e médio produtor terá para sacar o recurso, portanto, ele precisa ficar atento.

“Tanto aqueles que perderam o prazo para resgatar suas quantias por causa da greve como aqueles que não foram contemplados ainda ficarão contentes com essa notícia do reenvio dos pagamentos. Então, é importante que quem não resgatou seu pagamento anteriormente e tem direito a receber veja agora para não perder o prazo novamente, porque se o dinheiro não for resgatado a tempo, ele retoma à Brasília”, disse Murilo. Ele lembra que a verificação dos pagamentos que estão ocorrendo agora se dá via ordem bancária, portanto, o produtor já chamado anteriormente deve ir o mais breve possível realizar sua retirada na boca do caixa apresentando apenas seu CPF.

A lista do reenvio contempla os 202 produtores com valores individuais que variam dependendo da quantidade de matéria-prima fornecida às indústrias na safra 2011/2012.