atendimento heleno

Cresce o número de atendimentos do Departamento Social da Asplan em relação ao ano passado

Cresce o número de atendimentos do Departamento Social da Asplan em relação ao ano passado

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atendimento helenoUm levantamento realizado pelo setor administrativo da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) mostra que o número de atendimentos do Departamento de Assistência Social (médico e odontológico) da entidade, de janeiro até agosto deste ano, superam os dados registrados no mesmo período de 2013. Segundo o relatório, os atendimentos médicos e de enfermagem cresceram cerca de 18%, alcançando 876 atendimentos, enquanto que no setor odontológico esses números cresceram  cerca de 2%, chegando a 1.437 serviços prestados até agosto deste ano.

Em 2013, durante o mesmo período foram registrados 1.411 atendimentos odontológicos e 738 médicos/procedimentos de enfermagem. Assim como no ano passado, em 2014 o mês de maior movimentação no setor médico da Asplan foi o de fevereiro, com 165 atendimentos. Ano passado, também em fevereiro, a Asplan realizou 143 atendimentos. Já no setor odontológico, o maior número de atendimentos é sempre registrado em janeiro. Este ano foram 176 e, em 2013, foram 173.

Dentre os procedimentos mais procurados no setor odontológico, o de Restauração – Resina Foto é o que se destaca. Em agosto deste ano o número de atendimentos para a realização do procedimento chegou a 82. Mas, o setor também realiza restaurações de amálgama, selamento provisório, aplicação de flúor, exodontia resto radicular, tartarectomia, raios-X, aplicação de selante, clareamento dentário, dentre outros procedimentos. Os serviços de odontologia estão disponíveis com a dentista Wilma Lira Dantas da Costa, que atende em um moderno consultório instalado no primeiro andar do prédio sede da Asplan, localizado no Centro de João Pessoa. O serviço de odontologia está disponível de segunda à quinta-feira, nos períodos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 13h às 17h).

Já no setor médico, o procedimento ocupacional é o que mais se sobressai. De janeiro a agosto deste ano, dos 876 atendimentos realizados pelo setor, 531 tiveram este fim. As atividades de enfermagem do período chegaram ao montante de 140. Os serviços médicos oferecidos são realizados pelo médico do trabalho, Dr. Heleno Lino da Silva, no ambulatório da entidade. Todas as suas consultas, incluindo exames admissional, demissional, periódicos, assim como procedimentos de enfermagem (curativos, medição de pressão, entre outros) são oferecidos pela Asplan no período da manhã, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Segundo a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, que coordena o Departamento Social da entidade, os atendimentos referentes à medicina do trabalho também podem ser realizados na sede da propriedade rural mediante agendamento prévio. “Para uma maior comodidade do produtor, dispomos de uma equipe que vai até a unidade canavieira, dispensando o deslocamento dos trabalhadores até a sede da Asplan, em João Pessoa”, destacou Kiony.

Outro procedimento que sempre se destaca no relatório de atividades da Asplan estão os exames laboratoriais básicos, que até agosto deste ano chegaram à marca dos 450, sendo que, só no mês de junho foram encaminhados 90 exames ao Laboratório Valdevino, conveniado da entidade.

Em 2014, a associação continua a dar suporte para a realização desses procedimentos que trazem benefícios não apenas aos seus associados, mas também aos seus cônjuges e filhos, além de funcionários. O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, avalia que o crescimento dos números está bastante associado à estrutura dos consultórios oferecida pela entidade e à própria política de relacionamento da entidade voltada para a saúde de seus associados e dependentes, trabalhadores rurais e dependentes, além de  funcionários e dependentes. “As pessoas procuram a Asplan porque sabem da seriedade do nosso trabalho e da estrutura que oferecemos a todos eles. Assim, também ficamos satisfeitos com a frequência com que nossos associados utilizam os serviços. Isso mostra que estamos cuidado bem de nossos associados”, explica Murilo Paraíso.