Deputado estadual sai em defesa do setor canavieiro na Paraíba

dep lima

dep limaIniciativa recebeu elogios do presidente da Asplan, Murilo Paraíso

A iniciativa do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) de defender dois pleitos em defesa do setor canavieiro, durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), recebeu elogios de representantes do setor, entre eles, do presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso. “O deputado, apesar de muito jovem, já demonstra ter um conhecimento significativo sobre um setor que é vital para a economia do estado e nós agradecemos  sua sensibilidade com causas que nos são muito importantes”, destacou Murilo, que fez questão de telefonar para o parlamentar e agradecer sua defesa em favor da classe.

Um dos pronunciamentos do deputado diz respeito a um pleito do setor produtivo paraibano de reativar a Vara de Questões Agrárias, desativada há cerca de oito anos. Essa solicitação foi feita ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba,  Marcos Cavalcanti de Albuquerque, durante audiência no último dia 10 de julho.

O outro pronunciamento de Tovar foi um apelo aos deputados federais e senadores da Paraíba para tentar reverter decisão do Governo Federal que negou o pagamento da subvenção prevista na Lei 12.999/2013, aos 23 mil produtores de cana-de-açúcar dos estados do Nordeste. Em seu discurso, o deputado paraibano lembrou que os recursos da subvenção tem o intuito de minimizar os efeitos das adversidades climáticas no Nordeste, possibilitando a manutenção dos agricultores no campo, bem como dos empregos gerados pela indústria do etanol.

“Tanto a reativação da Vara de Questões Agrárias, quanto o pagamento da subvenção são questões muito importantes para a classe produtiva, de forma que o deputado Tovar foi muito feliz em levar essas questões para o debate na tribuna da Assembleia Legislativa e nós ficamos muito gratos por essa iniciativa”, finaliza Murilo.