Dirigentes da Asplan marcarão presença no evento do Governo que pretende apresentar o plano de metas estadual para o agronegócio

nonatao

nonataoO vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Raimundo Nonato Siqueira, e outros representantes da entidade, participarão, na manhã desta sexta-feira (13), de um ciclo de palestras no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa. O evento, intitulado de “Cenário Atual e Perspectivas para o Agronegócio: o contexto do Nordeste”, reunirá profissionais do setor e tem a intenção de apresentar o plano de metas estadual para o agronegócio. Na ocasião, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, é quem vai apresentar o Plano de Metas para a Agropecuária e Pesca da Paraíba. Também participará do evento o ex-ministro da Agricultura (2003-2006), Roberto Rodrigues.

Para o vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato, essa será uma excelente oportunidade para discutir também a questão da cana-de-açúcar, principalmente da região Nordeste. “Trata-se de um evento de grande relevância, até porque também nos interessa saber sobre o Plano de Metas para a Agropecuária da Paraíba tecido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, que tem a sua frente Rômulo Montenegro, também produtor de cana”, comentou Nonato, destacando que o atual secretário conhece bem a realidade da cadeia produtiva da cana e pode ajudar a classe através de projetos junto ao Governo do Estado.

“O Plano de Metas tem também o objetivo de contribuir para o fomento das principais cadeias produtivas da Paraíba e a cana é uma delas. Esse evento também é bom para que o governo escute as principais necessidades dos setores e implemente planos voltados para cada um deles”,  afirmou o diretor-adjunto da Asplan, José Inácio de Morais, lembrando as garantias que Rômulo Montenegro deu ao setor canavieiro na ocasião de sua posse. “Quando tomou posse como secretário, Rômulo afiançou o programa de distribuição de cana-semente, dizendo que ele não apenas seria mantido, mas ampliado”, frisou o dirigente, esperando boas notícias do Governo neste evento.

O evento é uma ação do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e será realizado das 9h às 12h. A abertura contará com a presença do conselheiro Umberto Silveira Porto, presidente do TCE. Além do vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato, também participarão do evento o diretor-adjunto da entidade, José Inácio de Morais; o diretor-secretário, Pedro Jorge Coutinho; o diretor-tesoureiro, Oscar de Gouvêa e o vice-diretor secretário, Fernando Rabelo Filho e alguns associados e profissionais do departamento técnico da entidade.