Dirigentes da Asplan participam de cerimônia de posse de Alexandre Lima como presidente da AFCP

alexandre asplan

 

alexandre asplanAlexandre foi reconduzido ao cargo nesta segunda-feira (29). Ele garantiu que vai intensificar as ações de combate aos males da seca, através de políticas públicas nos âmbitos estaduais e federais.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, e seu vice, Pedro Jorge Coutinho, participaram, nesta segunda-feira (29), da cerimônia de posse do presidente da Associação dos Produtores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade Lima, que foi reconduzido ao cargo para mais uma gestão (2013-2015) à frente da entidade representativa da categoria canavieira. O evento aconteceu na sede da associação, no bairro de Imbiribeira, em Recife (PE).

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, embora o setor passe por um momento difícil, a continuação do trabalho de Alexandre Lima à frente da AFCP traz boas perspectivas. “Passamos por um ano difícil por causa da seca que reduziu consideralmente da safra em todo o Nordeste.  Alexandre tem lutado fortemente para que o setor se fortaleça com políticas  públicas de incentivo à produção, de modo que tivemos sim alguns êxitos junto ao Governo Federal e ele deve dar continuidade a esse trabalho”, disse Murilo, animado com a expectativa de recuperação do setor através do trabalho das entidades nordestinas.  “As associações estão sempre muito presentes nas discussões em Brasília e lutam juntas pela aprovação de diversos benefícios para o produtor. Um exemplo disso foi a subvenção”, completou o dirigente.

Para o novo mandato, Alexandre Lima destacou que deve intensificar as ações de combate aos males causados pela seca, através de políticas públicas nos âmbitos estaduais e federais, como açudes, irrigação e pequenas barragens. “Também trabalhamos em prol da Medida Provisória 610, que trata da renegociação de dívidas dos agricultores do Nordeste”, enumerou Alexandre Lima, que trabalha agora na AFCP ao lado de Paulo Giovanni Tapety Reis (1º vice-presidente), Frederico Pessoa de Queiroz (2º vice-presidente), Felipe Neri Malta Lima (1º secretário), Benedito Tadeu Siqueira de Miranda (2º secretário), Damião Gomes Pereira Filho (tesoureiro) e Cristiano Correa de Oliveira Soares (vice-tesoureiro).