Empresa de fertilizantes apresenta soluções para a cultura da cana e resultados positivos já obtidos em campos da PB, PE e AL

timac engenheiros

timac engenheirosUm rendimento maior, com menor lixiviação, que inclui proteção do fósforo, que contém cálcio, magnésio, enxofre e boro numa mesma fórmula, que fornece macro e micronutrientes prontamente solúveis associados à tecnologia MPPA. Todas essas vantagens acima, segundo o engenheiro agrônomo e supervisor de Marketing da TIMAC Agro, José Oliveira Neto, podem ser agregadas à cultura quando o produtor canavieiro utiliza o produto Basifertil. As vantagens do produto e a exposição de casos de sucesso obtidos com as soluções da marca, pertencente ao grupo francês Roullier, e ainda depoimentos de plantadores que usam o produto e atestam sua eficácia, marcaram a palestra técnica realizada nesta quarta-feira (21), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa.

Os trabalhos foram iniciados com as boas-vindas do presidente da Asplan, Murilo Paraíso, que agradeceu a oportunidade de agregar conhecimentos aos associados e divulgou as mais recentes notícias sobre a aprovação da MP 635 que assegura a continuidade do pagamento da subvenção. Em seguida, o supervisor regional da TIMAC Agro, Fábio Soriano, falou sobre a empresa e sua atuação mundial, lembrando que ela está presente em 42 países.

Antes de abordar as vantagens da utilização do Basifertil, na primeira parte da palestra, o engenheiro agrônomo, José Oliveira Neto,  falou sobre propriedades físicas do solo, sobre a importância da disponibilidade de nutrientes, sobre acidez e suas causas. Ao falar das características e vantagens do Basifertil, ele enfatizou os efeitos fisiológico e nutricional do produto. “Somente o nosso produto tem um hormônio de enraizamento que é associado a um aminoácido antiestresse chamado glicinapitaina”, disse. Após o intervalo para um breve coffe break, a palestra continuou com enfoque no KSC e Fertiactyl, este último, um fertilizante líquido, bioestimulante da cana-de-açúcar, que favorece um melhor desempenho agronômico, ao combinar nutrientes minerais associados a parcelas orgânicas.

Um dos depoimentos apresentados sobre o Basifertil que corroboram com as afirmações dos representantes da TIMAC, foi o do produtor Adriano Marques, da fazenda Santa Terezinha, de Alhandra. Segundo ele, ao usar o produto sua plantação cresceu em proporção igual em todas as fases e ele não precisou usar cobertura. Também foram apresentados resultados das fazendas Mariana e Capitão, de Paulo e Gilvan Coutinho, da fazenda Arizona, de Amadeu, entre outras localizadas na PB e AL.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, observou que a correção do solo é uma das principais dificuldades na cultura canavieira no Nordeste pelo desgaste dos tabuleiros costeiros. “Não temos as mesmas condições de investimento que as usinas, mas temos que investir um pouco pelo menos para garantir uma melhor produtividade e esses produtos apresentados hoje são fortes aliados para o produtor”, lembrou o dirigente, agradecendo a presença dos associados no evento.

Sobre a TIMAC Agro

Desde 2009 que a TIMAC Agro vem retomando seu trabalho no mercado de cana do Nordeste. Tendo como grande diferencial de mercado sua assistência técnica comercial, que atua com vários técnicos em campo, a empresa leva soluções para as mais diversas lavouras do país. “Somente na região litoral do Nordeste nossa empresa tem 16 engenheiros agrônomos atuando”, finalizou José Oliveira Neto.