Empresário e industrial Gilvan Celso Cavalcanti é o mais novo Cidadão Paraibano

gilvan pb

gilvan pbEntrega do título de cidadania ao empresário foi feita nesta quarta-feira, em concorrida solenidade, realizada no plenário da ALPB

O mais novo cidadão paraibano, empresário e industrial Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, diretor presidente da Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, recebeu o título de cidadania, na tarde desta quarta-feira (11), em meio a uma solenidade bastante prestigiada, que contou com a presença de vários parlamentares, amigos e familiares, muitos dos quais vindos, especialmente, de Pernambuco, terra natal do homenageado, a exemplo do ex-governador, pernambucano, Joaquim Francisco. A diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) também se fez presente para homenageá-lo.

O deputado Assis Quintans (Democratas), autor da propositura, afirmou que a aprovação da entrega do título teve um motivo especial. “Reconheço publicamente o valoroso e incansável trabalho que Gilvan, através de seus empreendimentos, presta à nossa Paraíba”, disse o parlamentar, lembrando que a propositura não se deveu apenas em função das atividades empresariais do homenageado no Estado, mas de iniciativas de cunho social.  “Além de Gilvan ter uma série de ações desenvolvidas na Paraíba, especialmente, no setor produtivo e industrial, ele também empreendeu aqui iniciativas de caráter social, como o programa de educação inclusiva de combate ao analfabetismo de jovens e adultos, e esse conjunto de ações o faz merecedor deste título”, afirmou Quintans.

 O empresário agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento dos deputados e disse que esse título lhe traz muito orgulho e ainda mais responsabilidades. “Fico surpreso, pois não esperava ser homenageado com tamanha honraria. Desenvolvo minhas atividades na Paraíba e este título é um orgulho para mim e para minha família, aumentando o nosso vínculo com a Paraíba”, ressaltou o mais novo cidadão paraibano.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, enalteceu o ótimo relacionamento que Gilvan tem com a Paraíba, especialmente, com as entidades de classe, a exemplo da Asplan, e seu apreço pelo Estado. “Achei muito justa essa homenagem, pois Gilvan, além de contribuir com o progresso e desenvolvimento da Paraíba, através de suas atividades empresariais, também gosta muito daqui, de forma que, a partir de agora, ele tem ainda mais motivos para fortalecer os vínculos com nosso Estado”, destaca o dirigente da Asplan.

Sobre o homenageado  

O empresário Gilvan Cavalcanti de Morais Sobrinho é pernambucano, nascido na cidade de Macaparana e formado em Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Administração. Empresário com uma visão de futuro, ele fez algumas viagens técnicas internacionais a diversos países como: África do Sul, Colômbia, Israel, EUA, Austrália, Espanha e França, sempre com objetivo de absorver novas tecnologias para implantar nas empresas sob sua administração. Nas entidades de classe foi diretor Técnico e do SINDAÇUCAR de Pernambuco chegando à presidência deste órgão. Foi também diretor técnico do SINDALCOOL na Paraíba, onde hoje ocupa o cargo de Diretor Presidente. Gilvan desenvolve atividades com a cana-de-açúcar na Paraíba desde 12 de abril de1976, época de instalação da Miriri, localizada no município de Santa Rita.