‘Eu não escolheria melhor local para posse que a Asplan’ disse George Coelho na solenidade que o reconduziu à presidência da FAMUP

‘Eu não escolheria melhor local para posse que a Asplan’ disse George Coelho na solenidade que o reconduziu à presidência da FAMUP

O auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) foi palco na noite desta quarta-feira (31) de uma solenidade bastante prestigiada. Tratou-se da recondução à presidência da FAMUP do produtor canavieiro e ex-prefeito de Sobrado, George Coelho. Reconduzido por unanimidade para mais um mandato, desta vez para o triênio 2024/2026, ele disse em seu discurso que não poderia ter escolhido melhor local para o evento de posse. “Estou na Casa do produtor rural canavieiro, atividade que tenho muito orgulho de exercer e nada mais justo que um agricultor tomar posse na Casa da agricultura”, disse ele, que na sequência agradeceu a diretoria da Asplan pela cessão do espaço.

O segundo vice-presidente da Asplan, Raimundo Nonato, representou a diretoria da entidade na solenidade e foi convidado, a exemplo das demais autoridades presentes a ficar no palco de honra e a falar. Em seu pronunciamento, Nonato lembrou que conhecia George Coelho muito antes dele ter relação com a FAMUP e que estava muito alegre de presenciar sua recondução ao cargo. “Como vice-presidente da Asplan e representando a entidade neste momento, digo que é uma honra muito grande  e uma satisfação pessoal vê-lo ser reconduzido ao cargo de presidente da FAMUP, além de um prazer que essa solenidade seja realizada aqui. Você George foi exemplo de administração tanto que foi reeleito por unanimidade e receba em nome de todos os produtores de cana da Paraíba os nossos cumprimentos e o desejo que você possa alçar voos até mais altos, quem sabe como um representante de nosso setor político”, disse Nonato.

Em seu discurso, o presidente da FAMUP falou da importância da luta municipalista, dos avanços e vitórias conquistadas pelas prefeituras paraibanas com  apoio da entidade,  lembrou de sua trajetória política, agradeceu o apoio da família, o reconhecimento dos prefeitos, dos amigos e, emocionado, relembrou um momento que lhe marcou profundamente. “Quando eu estava arrumando minhas coisas para deixar a Prefeitura de Sobrado, meu filho, Guilherme Coelho, entrou no gabinete e falou do orgulho que sentia de mim porque fiz uma administração sem envolvimento com coisas ilícitas. E esse reconhecimento me emociona até hoje e é assim que sempre me conduzi e sempre me conduzirei onde quer que eu esteja”, falou George.

A solenidade de recondução do presidente da FAMUP e de posse da nova diretoria da entidade foi bastante prestigiada e contou com a participação do Secretário Especial Adjunto de Assuntos Federativos do Governo Federal, Margonari Marcos, do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, do Promotor de Justiça representando o MPPB, Carlos Davi Lopes, de representantes de várias associações municipalistas de outros estados, do Secretário Chefe de Governo, Roberto Paulino, que representou o governador João Azevêdo, do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, além de deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.