Evento discutirá as perspectivas para o mercado do açúcar e do etanol

acucar etanol

 

acucar etanolPalestra acontece em Recife, no próximo dia 12

A INTL FCStone Inc, um grupo de alto conceito em gerenciamento de risco para o mercado agropecuário, bem como para a análise de risco para alimentação, energia, combustíveis renováveis, dentre outros, realizará, no dia 12 de novembro, um importante evento voltado ao setor de açúcar e etanol. Trata-se da palestra “Perspectivas para o mercado de açúcar e etanol”. O evento será realizado no JCPM Trade Center, na Avenida Engenheiro Antônio Góes, 60, no bairro do Pina, em Recife (PE). Na ocasião, vários consultores como Mário Silveira, André Vieira e Rodrigo Martini, ambos Consultores Sêniores em Gerenciamento de risco de Commodities; e Pedro Verges, Analista de Mercado em Açúcar e Etanol, abordarão as perspectivas do setor.

Durante a palestra o público será informado sobre diversos temas que exercem influencia sobre os preços dos produtos do setor sucroalcooleiro, além de saírem do evento com uma visão atualizada dos fundamentos e expectativas para o mercado em questão. Para o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, este é um ótimo momento para ter conhecimento de como anda o mercado visto que o produtor precisa ter em mente que sua matéria-prima está inserida num contexto global de mercado.

“Para quem tem usina esse mercado oscila bastante porque em um momento o mercado está mais rentável quando se fala em açúcar e em outros ele está mais atrativo para o álcool. È importante que tenhamos essas perspectivas para que possamos ter uma visão mais aprofundada sobre o mercado e seus preços e, quem sabe, também inserir nesse contexto um valor mais justo para a matéria-prima”, comentou o dirigente que também marcará presença no evento junto a alguns membros da diretoria da Asplan.