Falta de pagamento aos produtores e à Asplan pela Usina São João provoca realização de uma assembleia

MuriloParaiso ok

MuriloParaiso okAssembleia acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, no auditório da Asplan, em João Pessoa

Depois de várias tentativas de negociação de pagamento de débito sem êxito, o presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, não teve alternativa a não ser convocar todos os associados da entidade, que fornecem ou forneceram cana-de-açúcar para Companhia Usina São João S/A e detêm créditos dos seus fornecimentos sem a devida quitação dos valores, para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, no auditório da entidade. A São João S/A tem débitos em atraso com a Asplan e seus associados desde outubro de 2012.

Em valores atualizados, a dívida com os produtores paraibanos, que forneceram cana-de-açúcar para a São João, chega a cerca de R$ 3 milhões. O débito com a Asplan é de R$ 153,5 mil, a título de taxa sobre o valor recolhido dos fornecedores e não repassado a entidade. “A usina desconta 2% do valor de cada tonelada de cana fornecida pelo produtor e deveria ter repassado esse montante à Asplan, mas não o fez”, destaca Murilo, lembrando que várias vezes falou com a direção da São João para resolver esse problema, mas, até agora nada foi resolvido.

O presidente da Asplan explica que durante a assembleia será discutido, votado e definidas as  medidas cabíveis e necessárias para que os produtores que forneceram para a Usina São João, não continuem a ficar prejudicados no seu direito de receber os seus créditos pelo fornecimento da matéria-prima à empresa. “É de suma importância que todos os produtores que se sintam prejudicados participem da Assembleia, porque iremos, na ocasião, definir que medidas que vamos tomar para garantir o direito de recebimento dos créditos que ainda não foram pagos”, destaca Murilo.

Para tornar pública e legítima a Assembleia, a Asplan publicou no último dia 04, em um jornal local de grande circulação na Paraíba, uma nota de convocação. O chamamento da assembleia também está divulgado no site da entidade www.asplabpb.com.br. Para maiores informações, o associado pode entrar em contato pelo fone 3214-6424.