Industrial pernambucano que atua no Estado há muitos anos recebe título de Cidadão Paraibano

plenario pb

plenario pbO industrial pernambucano, Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, diretor presidente da Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, vai receber nesta quinta- feira (11), às 15h30, no Plenário Deputado José Mariz, em João Pessoa, o título de Cidadão Paraibano. A propositura de outorga do título foi do deputado estadual Assis Quintans. O título foi concedido em função dos relevantes serviços prestados pelo homenageado em prol do desenvolvimento e fortalecimento da cultura canavieira do estado e, especialmente, do setor sucroalcooleiro local.

Em sua justificativa para concessão do titulo, o deputado Assis Quintans elenca uma série de ações desenvolvidas pelo homenageado ligadas à Paraíba, especialmente, no setor produtivo e industrial. “Gilvan tem uma ligação estreita com o nosso Estado, na geração de emprego e renda e tem muitas ações em prol da Paraíba, por isso, esse título é muito mais que merecido”, argumenta o parlamentar em sua justificativa.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, reforça as qualidades do industrial, enaltecendo que ele sempre manteve um ótimo relacionamento com a Paraíba, especialmente, com as entidades de classe, a exemplo da Asplan, dando uma contribuição importante no fortalecimento de um segmento tão significativo para a economia e desenvolvimento do Estado. “Gilvan exerce um papel importante neste contexto e contribui com o desenvolvimento da Paraíba, de forma que acho muito justa essa homenagem”, destaca o dirigente da Asplan.

Perfil

Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, Brasileiro, Casado, Industrial, nascido em 02/07/1957, em Macaparana-PE, residente e domiciliado em Casa Forte, Recife-PE, Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Administração. Fez algumas viagens técnicas internacionais a diversos países como: África do Sul, Colômbia, Israel, EUA, Austrália, Espanha e França, sempre com objetivo de absorver novas tecnologias para implantar nas empresas sob sua administração. Nas Entidades de Classe Foi diretor Técnico e do SINDAÇUCAR de Pernambuco chegando à presidência deste órgão. Foi também diretor técnico do SINDALCOOL na Paraíba e hoje ocupa o cargo de Diretor Presidente deste órgão.