Inovações para aperfeiçoar o plantio da cana-de-açúcar na Paraíba serão apresentadas aos produtores rurais

Evento acontece nesta quinta-feira (06), no auditório da Asplan, em João Pessoa

 

O alto rendimento e a excelência na fabricação de herbicidas e inseticidas voltados para o aperfeiçoamento da cultura da cana-de-açúcar na Paraíba, além da prática da irrigação nos tabuleiros costeiros do estado, com ênfase no sistema de alas móveis. Esses serão os focos principais do encontro que acontecerá nesta quinta-feira (06), a partir das 9h, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O evento promovido pela Milenia Agrociências S/A, indústria multinacional israelense que fabrica e vende agrodefensivos e produtos para o campo, e pela Raesa, empresa especializada em irrigação, é direcionada aos produtores canavieiros e representantes das indústrias sucroalcooleiras do Estado.

Segundo o engenheiro agrônomo da Asplan, Luís Augusto de Lima Santos, a Milenia vai exibir o seu novo cupinicida o “Albatros”, que será disponibilizado para os produtores canavieiros com um preço diferenciado e mais competitivo. Já a Raesa, vai apresentar as vantagens da irrigação por aspersão em terrenos localizados em um nível mais acidentado e elevado do que as fontes de água. “As palestras acontecem no momento certo visto que os produtores já cortaram sua cana e estão exatamente fazendo os tratos culturais e irrigação nesta época”, avaliou o agrônomo.

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, o encontro será uma oportunidade para que os produtores troquem experiências sobre como melhorar a cultura da cana no Estado. “Eventos como esse que traz novidades sobre aperfeiçoamento da cultura são sempre bem vindos e estimulados pela entidade que busca a cada evento incentivar o produtor a melhorar cada vez mais”, disse o presidente, convidando os associados a prestigiarem o encontro.

 

News – Assessoria & Comunicação
Jornalista responsável: Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Repórteres:
Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Juliana Lichacovski (DRT-PB 2917)
Lusângela de Azevedo (DRT 4744/02-40)
Contato: (83) 3221-8829/ 3221-8830
Twitter: @Elianenews