Lançamento de livro sobre a cana-de-açúcar foi prestigiado pela diretoria da Asplan

lacamento livro asplan

lacamento livro asplanLançamento aconteceu nesta quinta-feira, em Recife

O lançamento do livro do empresário Ricardo Pessoa de Queiroz sobre a cultura canavieira realizado nesta quinta-feira (21), em Recife, contou com a presença do vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Pedro Jorge Coutinho, e do diretor da entidade, José Inácio de Morais. A publicação cujo título é  “O Solo” é uma espécie de manual prático da cana-de-açúcar e aborda o universo da cultura, que é uma das mais representativas do Nordeste, sob vários aspectos.

O lançamento foi realizado no Museu do Estado de Pernambuco, no final da tarde. A publicação teve o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado, da Fundação Gilberto Freyre e da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul.     

“A julgar pelo título e a experiência do autor sobre o universo canavieiro essa publicação tem tudo para se tornar uma leitura obrigatória de quem vive o dia a dia da cultura canavieira, especialmente, no Nordeste”, destaca o vice-presidente da Asplan, Pedro Jorge que não perdeu tempo e reservou um exemplar da publicação autografado pelo autor, assim como José Inácio.