Mais de três mil atendimentos médicos e odontológicos foram realizados pela Asplan em 2012

acsocial

acsocialPriorizando o bem estar de seus associados, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB) realizou gratuitamente mais de três mil procedimentos médicos e odontológicos durante o ano de 2012. Foram 2.137 atendimentos clínicos, 962 exames laboratoriais e 219 atividades de enfermagem sob a coordenação do médico do trabalho, Dr. Heleno Lino da Silva; e da odontóloga Wilma Dantas, que beneficiaram também os cônjuges e filhos dos associados, além de funcionários da entidade.

“Os números de atendimentos na área de saúde registrados em 2012 refletem o reconhecimento e a satisfação dos nossos associados com os serviços oferecidos pela entidade”, comemora o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, destacando que a Asplan não se limita a representar e defender os interesses da classe dos plantadores do estado. Segundo Murilo, a entidade busca também promover o bem estar de seus associados e colaboradores, tornando-a uma extensão da casa do produtor, através do setor de Assistência Social.

Serviços – Os serviços médicos, incluindo exames admissional, demissional, periódicos, assim como procedimentos de enfermagem (curativos, medição de pressão, entre outros)  são oferecidos pela Asplan no período da manhã, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. Já os serviços de odontologia estão disponíveis também de segunda à quinta-feira, nos períodos da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 13h às 17h), com exodontia permanente, exodontia decíduo, exodontia resto radicular, tartarectomia, além de tratamentos de canal e clareamento dentário. Os atendimentos ambulatoriais abrangem ainda, caso necessário, o encaminhamento para o Laboratório Valdevino, conveniado da entidade.

Segundo a gerente administrativa da Asplan, Kiony Vieira, os atendimentos referentes à medicina do trabalho podem ser realizados na sede da propriedade rural mediante agendamento prévio. “Para uma maior comodidade do produtor, dispomos de uma equipe que vai até a unidade canavieira, dispensando o deslocamento dos trabalhadores até a sede da Asplan, em João Pessoa”, destacou Kiony, informando que já está em execução o processo de modernização do setor de Assistência Social e a proposta de inclusão de novas especialidades médicas, a exemplo de oftalmologia.

“Recebemos associados de todas as regiões canavieiras e que, em alguns casos, relatam não ter o tipo de atendimento desejando na localidade onde reside”, afirmou Murilo Paraíso, ratificando a importância do aprimoramento e ampliação dos serviços oferecidos pela Asplan aos seus associados, tanto na área administrativa quanto na promoção do bem estar social.