Nova diretoria da Unida é reeleita por unanimidade

diretoria unida

diretoria unidaO presidente Alexandre Andrade Lima vai exercer seu terceiro mandato consecutivo à frente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida). A recondução do dirigente e de toda a diretoria da entidade, que atua em prol dos produtores de cana-de-açúcar do Nordeste, foi decidida na manhã desta quarta-feira (11), por unanimidade. Apesar de ter expressado o desejo de ver uma renovação na presidência da Unida, Alexandre cedeu aos apelos dos representantes das entidades de classe e aceitou assumir o comando da Unida por mais um mandato.

A Unida tem uma atuação estratégica em defesa do setor canavieiro nordestino e é formada por entidades associadas dos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte,  Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A entidade representa cerca de 25 mil fornecedores de cana-de-açúcar, em sua maioria de pequeno e médio porte, que empregam em torno de 160 mil pessoas.

A eleição desta quarta-feira contou com a representação de dirigentes das entidades da classe canavieira dos estados de PE, AL, PB, RN, SE e BA. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, foi um dos que defendeu o nome de Alexandre para recondução ao cargo. “Ele é um batalhador, um guerreiro na defesa de nossas causas e a presença dele na presidência nos dá a segurança que as ações encampadas pela Unida não sofrerão qualquer mudança, nem descontinuidade”, argumenta Murilo. Ele estava acompanhado do diretor secretário da Asplan,  Pedro Jorge, que também foi reconduzido ao cargo de conselheiro da Unida, junto com outro integrante da Asplan, o produtor Oscar de Gouvêa.

Além de reelegerem os atuais dirigentes da Unida, os representantes das entidades de classe aproveitaram o momento e trataram de outros assuntos de interesse da categoria e de relevância para o desenvolvimento do setor canavieiro do NE, a exemplo do pagamento da subvenção federal da safra 2012-2013, sobre o processo e o sucesso da reabertura da usina Pumaty, em Joaquim Nabuco (PE), da forma como a Unida poderá contribuir com a orientação do processo do Cadastro Ambiental Rural, além da prestação de contas do triênio da entidade.