Novidades para melhorar a produção da cana-de-açúcar na Paraíba

Novidades para melhorar a produção da cana-de-açúcar na Paraíba serão apresentadas aos produtores rurais

Evento acontece no auditório da Asplan, em João Pessoa

 

As novidades a respeito de fertilizantes líquidos de alta concentração para aperfeiçoar a produção da cana-de-açúcar através do manejo nutricional. Esse será o foco principal do encontro que acontecerá nesta quarta-feira (30), a partir das 14h30, na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). O evento promovido SC Tecnologia Agrícola (Plantec), distribuidora de produtos agrícolas, é direcionado aos produtores canavieiros e representantes das indústrias sucroalcooleiras do Estado. As novas recomendações de nutrição em cana de açúcar, serão apresentadas pelo agrônomo Diego Funai, do departamento de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Agrichem, empresa que atua no mercado brasileiro há mais de doze anos no ramo de insumos agrícolas

Segundo o representante da Agrichem, Fábio Soriano, o Nordeste deveria investir em plantações canavieiras com crescimento vertical. “Vamos formar aqui um modelo, estimulando os produtores da nossa região na produção da cana-de-açúcar com crescimento vertical, só assim, vamos reduzir os custos com a produção, manter as áreas plantadas e aumentar a produtividade”, disse Fábio.

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, o encontro será uma oportunidade para que os produtores troquem experiências sobre como melhorar a cultura da cana no Estado. “Quanto mais subsídios, maior será o fortalecimento da cultura e o aumento da produção, por isso, eventos como esse que traz novidades sobre aperfeiçoamento da cultura é tão importante”, disse o presidente, convidando os associados a prestigiarem o evento.

News – Assessoria & Comunicação

Jornalista responsável: Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Repórteres:
Eliane Sobral (DRT-PE 1993)
Juliana Lichacovski (DRT-PB 2917)
Lusângela de Azevedo (DRT 4744/02-40)
Contato: (83) 3221-8829/ 3221-8830
e-mail: esnews@terra.com.br/news@newscomunicacao.com.br
Twitter: @Elianenews
www.newscomunicacao.com.br