Palestra promovida pela Asplan discutirá tendências climáticas para 2017

Secretário de Recursos Hídricos da AESA, Alexandre Magno Teodósio de Medeiros abordará o tema que é de interesse de todos os produtores paraibanos

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) promove, no dia 20 deste mês, uma palestra sobre “Perspectivas Climáticas para 2017”. O evento será realizado no auditório da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, em João Pessoa, a partir das 9h, e terá como palestrante o Secretário de Recursos Hídricos da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Alexandre Magno Teodósio de Medeiros.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, lembra que a palestra tem como público-alvo produtores canavieiros e de outras culturas e pecuaristas,  além de pessoas interessadas no assunto.  Para o dirigente, é importante que os produtores rurais paraibanos tenham acesso a informações sobre previsão climática para 2017 visto que poderão planejar melhor o plantio, para evitar prejuízos na lavoura. “Quem mexe com agricultura necessita de chuva e essa palestra servirá para nortear melhor os produtores sobre as tendências climáticas para o próximo ano”, afirma Murilo.

O Engenheiro Agrônomo e coordenador do Departamento Técnico (DETEC) da Asplan, Vamberto Rocha, lembra que essa palestra é o último evento do ano promovido pelo DETEC. “Vamos encerrar nossa programação em 2016 com essa palestra que nos dará orientações importantes sobre como vai se comportar o clima no próximo ano e, a partir de janeiro, retomaremos nossos encontros técnicos mensais, com temas de interesse de nossos associados”, finaliza Vamberto.