Paraíba também foi representada em ato pró-governo Bolsonaro

A manifestação que aconteceu na capital federal, na Esplanada dos Ministérios, na tarde do último sábado (15), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, teve a participação do setor produtivo da Paraíba, representado na ocasião pelo produtor canavieiro e presidente da Cooperativa dos Associados da Asplan (Coasplan), Fernando Rabelo Filho. Na opinião dele, que representou também na ocasião a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o evento foi magnífico, surpreendente e emocionante. “Esse movimento não foi apenas uma demonstração de apoio do setor do agronegócio ao governo de Bolsonaro, mas das famílias brasileiras e de outras categorias, a exemplo dos caminhoneiros, que foram à Brasília dar uma demonstração de satisfação e alegria com o atual governo”, disse Fernando.

Para Fernando, o movimento surpreendeu as expectativas. “Foi lindo, emocionante e surpreendente. Todo mundo lá, mais de 150 mil pessoas, gente de todo o Brasil, produtores rurais que deixaram seus estados e suas casas, andaram dois mil km de carro, destinaram seus caminhões para prestigiar o evento, realizado em clima de paz, de fortalecimento a esse governo. Mostramos que o Agro e as famílias brasileiras estão com Bolsonaro e que ele conta conosco para continuar a desenvolver ações que coloquem o Brasil no caminho do desenvolvimento e progresso”, avaliou Fernando, lembrando que a forma como o presidente chegou ao local do evento também foi surpreendente. “Ele chegou montado num cavalo. Nunca ninguém viu um negócio desse”, disse o presidente da Coasplan, que participou da ação junto com o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Lima.

“Foi um evento magnífico, de repercussão mundial, que mostrou a força de um líder que só quer o bem, que trabalha de forma honesta, que vê o Agro como um dos setores mais importantes do país para ajudá-lo a sair desta crise, então avalio como extraordinário esse evento e se tiver outros farei de tudo para estar presente novamente”, finalizou Fernando Filho.

 

Sobre o evento

O Movimento Brasil Verde e Amarelo, como ficou nominada a ação promovida pelo Agro e o Povo pela Democracia foi convocado e teve como pautas a “defesa da liberdade para o povo brasileiro e o fim dos lockdowns, democracia e eleições com voto impresso e a auditável e por um Supremo Tribunal Federal decente e Senado altivo”. Em seu pronunciamento, Bolsonaro reforçou a defesa de eleições com voto impresso e auditável em 2022. Também destacou que o Brasil não parou na pandemia de Covid-19 graças ao Agro que continuou produzindo alimentos durante a pandemia. “Mais uma vez, vocês vêm às ruas para mostrar que sabem o potencial do seu país e aonde ele pode chegar, bem como o que pode ser feito”, discursou Bolsonaro durante o ato seno bastante aplaudido na ocasião e prestigiado pelo seu ministério, com a presença de várias autoridades.